Jean Oliveira ressalta a importância do agronegócio na economia de Rondônia

O parlamentar está participando do evento que está sendo realizado no período de 24 a 27 de maio no município de Ji-Paraná.

Assessoria
Publicada em 25 de maio de 2017 às 11:14
Jean Oliveira ressalta a importância do agronegócio na economia de Rondônia

Por ocasião da realização da 6ª Rondônia Rural Show, a maior feira de agronegócio da região Norte,  o deputado Jean Oliveira (PMDB), em entrevista à imprensa, falou sobre a importância do agronegócio para o Estado de Rondônia. O parlamentar está participando do evento que está sendo realizado no período de 24 a 27 de maio no município de Ji-Paraná.

Para  termos  noção da importância do agronegócio na economia do Estado de Rondônia, disse o deputado, basta observar que  o PIB de Rondônia, segundo previsto na LDO ( Lei de Diretrizes Orçamentárias)  para 2018 será de  R$ 42.146.619.703,00, e na sua composição, mais de 30%,  diretamente, vem do  agronegócio.

O deputado citou que a Secretaria de Estado do Planejamento Orçamento e Gestão (Sepog) divulgou, no final do ano passado, o  resultado da soma dos bens e serviços produzidos em Rondônia, no período 2010-2014, e segundo relatório,  o  item com melhor desenvolvimento em 2014,  foi a agropecuária que respondeu por 12,7% do total do valor adicionado bruto do estado e aumentou 8,5% em  termos reais. Os principais produtos que contribuíram para o resultado em volume foram o  cultivo de café (13,7%) e da soja (8,4%) na agricultura e na criação de bovinos (2,9%) na  pecuária.

Para o deputado esse resultado é produto dos  investimentos feitos pelo governo em parceria com as instituições de pesquisa e extensão, que têm proporcionado a produção e difusão de tecnologias com recursos tecnológicos de ponta, tanto na pecuária  como na agricultura.

Essa prática do Governo do Estado em relação à agropecuária, estar, por exemplo,  na realização da maior  feira de agronegócio da região Norte, a Rondônia Rural Show, já na 6ª edição,  onde se oportuniza  buscar novas tecnologias e práticas mais eficazes para a produção agropecuária, proporcionando assim o desenvolvimento econômico e social do Estado.

Jean Oliveira convidou a população para participar da 6ª Rondônia Rural Show que está sendo realizada no período de 24 a 27 de maio em Ji-Paraná.  “ Aqui são oferecidos equipamentos dos mais modernos do mundo; profissionais em todas as áreas propiciando cursos de aperfeiçoamentos; disponibilidade financeira oferecidas aos produtores pela agências bancárias e ainda, dinamiza os técnicos da EMATER em oferecer os seus conhecimentos a todos que necessitam”, disse o deputado.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook