J&F Investimentos oferece bolsa de estudo sobre compliance para profissional de Rondônia
O "Curso de Compliance Anticorrupção" faz parte de parceria com a LEC e terá início em novembro de 2021
A J&F Investimentos, em parceria com a Legal, Ethics & Compliance (LEC), oferecerá 32 bolsas de estudo para profissionais de diversas áreas que tenham interesse em se aprofundar em temas relacionados a compliance. Uma dessas bolsas está reservada para profissional de Rondônia.
Presente em mais de 190 países e com mais de 263 mil empregados, a J&F possui no grupo as empresas JBS, Eldorado Brasil, Banco Original, PicPay, Âmbar Energia, Flora e Canal Rural.
O programa "Sementes de Compliance" acontecerá entre novembro e dezembro de 2021, totalizando carga horária de 49 horas. As inscrições vão até o dia 20 de agosto.
"Este curso é voltado para profissionais que atuam ou pretendem atuar neste promissor mercado. O objetivo é desenvolver competências estratégicas para implementar ou gerir um programa efetivo, além de preparar para o exame de Certificação Profissional em Compliance Anticorrupção (CPC-A), idealizado em parceria com a FGV Projetos", diz o advogado Márcio El Kalay, sócio da LEC.
Os interessados em participar do processo de seleção devem preencher um formulário e responder à pergunta: "Como você poderá contribuir com a disseminação da cultura de Compliance no Brasil?".
A seleção será feita pela LEC, conforme os critérios expostos no regulamento do programa, com o objetivo de avaliar a capacidade de multiplicação dos conhecimentos adquiridos pelos candidatos, em seu relacionamento com empresas, fornecedores e outros públicos. Ou seja, vão se destacar aqueles que melhor demonstrarem aptidão para colocar em prática o compliance no seu dia-a-dia. Os vencedores serão anunciados durante o 8º Congresso Internacional de Compliance, que acontece entre os dias 26 e 28 de outubro.
"Queremos fomentar cada vez mais a cultura de compliance. Estamos muito felizes por promover a capacitação de dezenas de profissionais que levarão as melhores práticas anticorrupção para outras empresas e regiões no Brasil", diz Lucio Martins, diretor de compliance da J&F.
Para Aguinaldo Filho, presidente da J&F, o anúncio da parceria com a LEC não poderia acontecer em melhor hora. "Celebramos o nosso programa de compliance e não poderíamos deixar de oferecer algo relevante para a comunidade. Queremos multiplicar na sociedade a cultura das nossas empresas de fazer sempre o certo", diz. "Esperamos expandir a cada ano nossa parceria com a LEC", completa o executivo.
Sobre a J&F
Com quase 70 anos de história, a J&F Investimentos tem uma trajetória consistente de criação de valor e crescimento. A holding está presente em todos os 5.570 municípios brasileiros e no Distrito Federal. Ela representa a principal atividade econômica em 56% das cidades em que tem fábricas, empregando 150 mil colaboradores diretos no Brasil e 263 mil no mundo. Hoje, a J&F está presente em 190 países.
O grupo controla a JBS, segunda maior empresa de alimentos e maior produtora mundial de proteína animal; a Eldorado Brasil, uma das maiores e mais modernas fábricas de celulose do mundo; o Banco Original, o primeiro a permitir abertura de conta corrente 100% digital; o PicPay, maior app de pagamentos instantâneos do Brasil, além de Âmbar Energia, Flora e Canal Rural.
Sobre a LEC
Fundada no Brasil em 2012, a LEC Legal, Ethics & Compliance se tornou a maior comunidade dedicada à difusão de cultura de compliance do mundo. Mais de cem mil pessoas de países da América Latina, Estados Unidos e Europa formam hoje a LEC Community.
A LEC investe na formação de profissionais de Compliance, Direito e Ética por meio da LEC Academy, uma academia de educação executiva, que oferece cursos presenciais, online, in company e realiza eventos, como o Congresso Internacional de Compliance, que anualmente reúne especialistas do mundo todo em São Paulo, em um evento de três dias.
Afinal, o que é o vício?
O vício é uma válvula de escape para a realidade. Muitas vezes, causa grandes prejuízos ao viciado e às pessoas ao redor
Sintero reúne-se com reitora da UNIR e propõe parceria na utilização dos espaços da Sede Social
De acordo com a Direção do Sintero, o espaço foi projetado justamente visando garantir convênios para a oferta de serviços de saúde psicológica e clínica aos filiados e filiadas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook