Comarca de Colorado do Oeste atravessa fronteiras territoriais do país na realização de conciliação virtual
Pelo WhatsApp, requerida que mora em Londres participou de videoconferência
Consolidada como aliada do Poder Judiciário, a tecnologia tem sido fundamental não apenas para a manutenção das atividades da Justiça como para a solução de conflitos por meio da conciliação. E foi assim que terminou um litígio na Comarca de Colorado do Oeste, que já durava cerca de um ano e oito meses, mesmo uma das partes residindo na Inglaterra.
O conflito girava em torno de uma cobrança no valor de um cheque no valor aproximado de 3 mil reais. A requerida havia pago apenas parte do valor, restando uma quantia de 1 mil e 600 reais. Ao localizar a requerida, que atualmente mora em Londres, o Núcleo de Conciliação e Mediação de Colorado do Oeste, promoveu audiência realizada pelo aplicativo WhatsApp e pôs fim ao litígio, com acordo entre as partes. Diariamente os Centros Judiciários de Solução de Conflitos, (Cejuscs), têm promovido audiências para viabilizar acordos como esse.
Com a implantação do Cejusc digital no Tribunal de Justiça de Rondônia, e a utilização das ferramentas virtuais pelos respectivos servidores, a tendência é que casos assim se tornem cada vez mais comuns, bem como a resolução de conflitos para que os meios alternativos alcancem os lugares mais longínquos possíveis, evidenciando que a distância não é mais impedimento para a celebração de acordos.
A campanha, em prol da conciliação, idealizada e realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça, desde 2006, envolve os tribunais de Justiça, tribunais do Trabalho e tribunais federais.
MP alinha ações do Busca Ativa Escolar em evento on-line com participação do Unicef
A estratégia, que tem como ferramenta central uma plataforma gratuita do Unicef voltada para o combate à exclusão escolar, foi instituída como projeto no âmbito da Instituição
Marketing jurídico em destaque: evento virtual debate as novas regras de publicidade para a advocacia
No dia 29 de julho às 19H (Horário de Brasília), o especialista em marketing e comunicação política Marcelo Vitorino debaterá, juntamente com a advogada Zênia Cernov, as novas regras do marketing jurídico e como a ferramenta poderá auxiliar na comunicação de escritórios de advocacia e ampliar a área de atuação de profissionais das mais diversas áreas do direito.
População deve ajudar a combater criadouros para evitar doenças transmitidas por Aedes Aegypti
Meses de inverno são os de maior transmissão devido ao acúmulo de água parada
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook