Jhony Paixão denuncia prefeitura de Ji-Paraná ao Ministério Público, por não adquirir UTI Móvel
Veículo está disponível para junto a Secretaria Estadual de Saúde sem custos à Prefeitura
O deputado estadual Jonhy Paixão (Republicanos), protocolou na última quinta-feira (4), no Ministério Público do Estado de Rondônia, uma denúncia de suposta negligência da prefeitura de Ji-Paraná na aquisição de uma ambulância com mini Unidade de Terapia Intensivo (UTI). O documento foi entregue na 1ª Promotoria de Justiça, aos cuidados da promotora, Josiane Alessandro Mariano Rossi.
Na denúncia, o deputado relata que destinou uma verba no valor R$ 250 mil proveniente da emenda parlamentar para a compra da UTI móvel destinada aos ji-paranaenses. Porém, o recurso está paralisado na Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), em virtude da falta de documentação da prefeitura para a formalização do processo.
Jhony procurou o Ministério Público para que a aquisição seja agilizada, atendendo imediatamente as necessidades da população, haja visto que o número de infectados com o coronavírus aumentou nos últimos dias, totalizando quase 140 casos confirmados e 5 óbitos, além de a prefeitura contar com apenas uma ambulância à disposição do Hospital Municipal.
“Nós queremos executar nossas emendas em nossa cidade, porém o município não se pronunciou. A compra da ambulância sem sombra de dúvida será de grande valia para atender a população neste momento de grande tensão contra a COVID -19, e a prefeitura infelizmente não quer fazer o seu papel”, esclareceu o parlamentar.
Segundo Paixão, a verba está liberada desde o dia 7 de maio pela Sesau para a prefeitura de Ji-Paraná. “Fui ao MP solicitar uma interferência urgente das promotoras para que Ji-Paraná não seja prejudicada em virtude da falta de uma administração séria e comprometida com a nossa população”, destacou Jhony que também esteve em reunião com duas promotoras da capital, da pasta da saúde, Emília Oiye e Flávia Shimizu Mazzini, buscando orientações para que a população de Ji-Paraná seja de fato e de direito beneficiada com a ambulância.
Jhony Paixão cobra nomeações imediatas de aprovados em concurso da Sesau
Deputado solicitou urgência para contratação dos aprovados em concursos recentes da Secretaria Estadual de Saúde
Deputado Adelino Follador pede que Estado recorra da decisão da justiça que autoriza corte de energia
Cortes estavam suspensos por força de lei enquanto durar a pandemia
Em época de pandemia, vereadores decidem aumentar os próprios salários
Teixeirópolis é um município pequeno, que enfrenta problemas com a arrecadação e por isso a prefeitura não consegue atender as necessidades da população
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook