Ji-Paraná constrói ponte na aldeia do povo indígena Arara
Semosp avaliou estrutura e constatou a necessidade de substituição
Uma ponte acaba com o isolamento das pessoas. Com essa linha de pensamento, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), iniciou a substituição de uma ponte na Aldeia Iterap, do povo indígena Arara.
A ponte que havia no local foi avaliada pela Semosp, na última semana, e chegou-se à conclusão de que não bastaria uma reforma e, sim, que seria necessária uma substituição completa. Portanto, uma nova ponte está sendo construída pela Equipe de Arte Especial (Pontes), liderada por Antônio Carlos Florêncio (Negão).
Os pilares são construídos de pequi tratado, madeira muito resistente à ação da água. Motoniveladora, bate-estaca, motosserras, pá carregadeira e caminhão basculante são os maquinários usados pela equipe.
A previsão de término dos serviços e entrega do melhoramento é de aproximadamente 20 dias. A região é produtora de gado de corte, de leite e de peixes em cativeiro. Todos estes produtores serão beneficiados, além de visitantes.
MP recomenda que Câmara exonere servidores ocupantes de cargos em comissão em situação irregular
O MP recomenda ainda que a Câmara se abstenha de realizar novas nomeações para cargos em comissão alheios àqueles de direção, chefia e assessoramento, e que em 90 dias
Porto Velho e mais capitais prontas para receber o 5G
Essas capitais têm leis de antenas preparadas para o avanço da nova tecnologia. Levantamento aponta ainda que quatro capitais estão em processo de adaptação das leis municipais por legislações mais modernas
Escola do Legislativo é integrada à campanha de doação de medula óssea
Diretor do Instituto Invida ministrou palestra aos servidores da escola nesta quarta-feira (03)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook