Joesley Batista deixa a PF em Brasília e é conduzido a São Paulo

Os policiais, no entanto, não souberam informar se o motivo do deslocamento seria uma oitiva na superintendência da capital paulista ou uma audiência de custódia, que seria feita na Justiça Federal.

Pedro Peduzzi - Repórter da Agência Brasil
Publicada em 15 de setembro de 2017 às 09:09
Joesley Batista deixa a PF em Brasília e é conduzido a São Paulo

Empresário Joesley Batista teve prisão preventiva decretada nesta quinta-feiraArquivo/Rovena Rosa/ABr

O empresário Joesley Batista, da JBS, deixou a Superintendência da Polícia Federal em Brasília e está a caminho de São Paulo, onde deverá prestar um depoimento. A informação foi passada à Agência Brasil pela Polícia Federal (PF), que acrescentou que ele deve retornar ainda hoja à capital federal.

Os policiais, no entanto, não souberam informar se o motivo do deslocamento seria uma oitiva na superintendência da capital paulista ou uma audiência de custódia, que seria feita na Justiça Federal.

O executivo do grupo J&F Ricardo Saud foi transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda.

Como o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, transformou a prisão temporária de Joesley e Saud em preventiva, o mais provável, segundo a PF, é que o empresário participe de uma audiência de custódia.

Joesley deixou a superintendência em Brasília por volta das 8 horas da manhã de hoje (15). Ontem, ele e o ex-executivo da J&F Ricardo Saud ficaram calados durante interrogatório na PF. Os dois foram ouvidos em investigação instaurada por determinação da presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, para apurar o episódio envolvendo o conteúdo de conversa gravada entre os dois em que mencionam ministros da Corte.

O advogado de Joesley e Saud, Antonio Carlos Castro Machado, o Kakay, disse à Agência Brasil que orientou os dois a ficarem calados em razão da possibilidade de o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, rescindir o acordo de delação premiada firmado com o empresário, o que acabou se confirmando depois.

Janot rescindiu o acordo de delação premiada que dava imunidade para os dois em troca de informações e incluiu Joesley e Saud na denúncia apresentada no final da tarde contra o presidente Michel Temer pelos crimes de obstrução de Justiça e organização criminosa.

Comentários

  • 1
    image
    Joao roberto 15/09/2017

    O Brasil , o governo,o presidente Lula, e outras autoridades do meu BRASIL, emprestaram a JBS FRiBOI, nove 9 bilhoes de dinheiro publico, ou seja deixaram o grupo acabar com o comercio de bois etc no pais pois hj o que verifica e industrias da carne fechadas e inclusive uma grande planta frigorifica na divisa de acre e rondonia, nao fechou o jbs so acquiriu para atrapalhar outros grupos menores e em ROndonia se tem fechado e dezenas , com a ajuda do dinheiro do povo , jbs compra e nao funciona, ou seja um pequeno nao consegue dinheiro pois foi todo direcionado a jbs, friboi, e o povo ver seus empregos encerrados em nome do LUla pois quem deu o dinheiro foi o lula e ai sr pt, explique esta logica capitalista deajudar ao jbs e acabar com empregos fechando frigorificos.

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook