Joice Hasselmann será líder do governo no Congresso
A principal missão do líder do governo no Congresso é articular a aprovação do Orçamento Geral da União (OGU) e das demais leis orçamentárias, como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Joice Hasselmann será líder do governo no Congresso Nacional - Valter Campanato/Agência Brasil
A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) disse que será a nova líder do governo no Congresso. Segundo a deputada, o anúncio foi feito pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, na abertura da reunião do presidente Jair Bolsonaro com os líderes partidários, na noite de hoje (26), no Palácio da Alvorada.
Bolsonaro convocou os aliados para debater a proposta de reforma da Previdência, apresentada pelo governo ao Congresso na semana passada. Antes de abrir a discussão do atual sistema previdenciário e do texto proposto pelo governo, o ministro informou aos líderes que Joice assumirá a liderança do governo no Congresso. O presidente indicou anteriormente os líderes na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), e no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE).
"Já estava pré combinado que seria feito [o anúncio] ontem. O ministro Onyx abriu os trabalhos da reunião e anunciou que por indicação conjunta dos presidentes da Câmara e do Senado o meu nome era unanimidade e que o presidente havia acatado. Então, já participei dessa reunião como líder do governo no Congresso Nacional', afirmou a deputada, ao deixar o Alvorada.
A indicação tem de ser publicada no Diário Oficial da União. A principal missão do líder do governo no Congresso é articular a aprovação do Orçamento Geral da União (OGU) e das demais leis orçamentárias, como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), além de encaminhar a votação dos vetos presidenciais, em sessão de conjunta dos deputados e senadores.
No seu primeiro mandato na Câmara, Joice Hasselmann foi a segunda deputada mais votada de São Paulo, atrás de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). A deputada foi uma das líderes das manifestações a favor da Operação Lava Jato, que desvendou o esquema de corrupção da Petrobras, envolvendo o PT e aliados. Também apoiou o impeachmentda petista Dilma Rousseff. A deputada é paranaense de Ponta Grossa e formada em jornalismo.
Para sindicalistas, nova Previdência vai impedir as pessoas de se aposentarem
O governo alega que a única saída para salvar as contas públicas é fazer uma reforma que retira direitos da população.
MP Eleitoral requer cassação do mandato de senadora eleita e novas eleições para o cargo
Pedido foi feito ao TRE de Mato Grosso em processo que apura arrecadação e gastos ilícitos de recursos durante as eleições de 2018.
Sindicalistas afirmam na CDH que deficit da Previdência é 'manobra contábil'
O colegiado debateu a proposta de reforma apresentada pelo governo ao Congresso Nacional (PEC 6/2019).
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook