Jornada Pedagógica aborda a BNCC para a Educação Infantil
Em foco está a Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil.
Continua acontecendo, em Porto Velho, a Iª Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino da capital. Desta vez, destinada para os professores da Educação Infantil. O evento, realizado nesta sexta-feira (01/02), é resultado de iniciativa da Secretaria de Educação (Semed), com objetivo de capacitar professores para o início do ano letivo, previsto para o próximo dia 6 de fevereiro.
Segundo Gláucia Negreiros, secretária adjunta da Semed, o encontro é uma oportunidade de interação entre os profissionais, para planejamento de metas de sucesso para a aprendizagem e o desenvolvimento infantil.
Durante a Jornada, estão em foco palestras sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para a Educação Infantil, aprovada recentemente no Brasil, através de palestras coma professora doutora Elizane Nunes, da Universidade Federal de Rondônia (Unir), e das articuladoras da BNCC de Ariquemes, professoras Marina Florismar e Juverlande Nogueira.
Programação
A agenda segue com os professores do 1º e 2º anos na segunda-feira (04/02), das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Auditório do Sintero.
No período da noite, no mesmo dia, a formação será para professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA), das 19h às 22h, no Teatro Banzeiros.
O encerramento da agenda será com professores do 3º ao 5º anos, no dia 05/02, das 8h às 12h e das 14h ás 18h, no Auditório do Sintero.
Bloco Pirarucu do madeira acerta detalhes do desfile em homenagem às escolas de samba
A ordem é misturar as cores e a força da resistência, mas todos devem ir com a camiseta da sua escola.
Em Ouro Preto, moradores são beneficiados com o título definitivo dos imóveis
A medida vai ao encontro da valorização e desenvolvimento, gerando maior segurança para os donos dos imóveis.
Programa Nacional de Crédito Fundiário vai atender mais dezessete famílias
O PNCF foi criado pelo então Ministério do Desenvolvimento Agrário para que trabalhadores rurais sem terra possam adquirir imóveis rurais para exploração em regime de economia familiar.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook