Jornal do PCO diz que caminhão do IBAMA foi incendiado por latifundiários em Rondônia

"O presidente ilegítimo Jair Bolsonaro já havia ordenado que uma operação do Ibama na região fosse cancelada, de modo a favorecer latifundiários e grileiros", diz o jornal do Partido da Causa Operária (PCO)

Redação
Publicada em 06 de julho de 2019 às 18:28
Jornal do PCO diz que caminhão do IBAMA foi incendiado por latifundiários em Rondônia

O jornal online Causa Operária, ligado ao partido político do mesmo nome,  afirmou, neste sábado, que o incêndio de um caminhão do Ibama,  na última quinta-feira,  em Espigão do Oeste,  foi provocado a mando de "latifundiários e coronéis" que controlam o Estado de Rondônia. 

"O presidente ilegítimo Jair Bolsonaro já havia ordenado que uma operação do Ibama na região fosse cancelada, de modo a favorecer latifundiários e grileiros", diz o jornal do Partido da Causa Operária (PCO). 

Leia a matéria

Latifundiários ateiam fogo em caminhão do Ibama nem Rondônia

Na última quinta-feira (4), um caminhão-tanque que levava combustível para abastecer três helicópteros do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) foi incendiado no município de Espigão do Oeste, em Rondônia. Não houve feridos.

Segundo a Polícia Federal, o incêndio teria sido causado por “batedores”, – pessoas que trabalham para madeireiros atuantes na região. Isto é, tudo indica que os responsáveis pelo incêndio tenham sido os funcionários dos latifundiários e coronéis que controlam o estado de Rondônia.

O ataque dos latifundiários a um carro do Ibama não seria uma mera coincidência. Afinal, há vários conflitos entre os latifundiários e o instituto na região. Os madeireiros querem explorar livremente toda a madeira e demais riquezas da região, o que entra em contradição com os interesses do Ibama.

O presidente ilegítimo Jair Bolsonaro já havia ordenado que uma operação do Ibama na região fosse cancelada, de modo a favorecer latifundiários e grileiros. A sabotagem ao Ibama na região é de interesse claro de Bolsonaro e de seu ministro do Meio Ambiente, o fascistoide Ricardo Salles, que é um capacho do imperialismo e quer liquidar todo o patrimônio nacional que estiver a seu alcance.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook