População questiona Energisa durante audiência pública
Mais de trezentas pessoas foram a audiência questionar os representantes da empresa Energisa
A audiência pública foi realizada na manhã de sexta-feira, 5, na Câmara de Vereadores de Vilhena
Vilhena, Rondônia - Na manhã desta sexta-feira, 05 de julho, aconteceu no auditório da prefeitura de Vilhena a primeira audiência pública com a Energisa, empresa que controla a comercialização e distribuição de energia elétrica em Rondônia.
A audiência foi presidida pelos vereadores França Silva (PV) e Rafael Maziero (PSDB), que haviam recebido várias reclamações sobre a qualidade da distribuição, a demora na expansão da rede para bairros de Vilhena e também sobre o valor da tarifa.
Durante cerca de três horas, mais de 300 pessoas puderam debater e questionar estes temas diretamente aos representantes da Energisa.
A empresa levou a Vilhena o gerente de distribuição, Alfredo João de Brito, e Vilma Veloso, da ouvidoria da Energisa, além de alguns diretores para explicarem osd procedimentos da Energisa no Estado.
Vereadores
O vereador Rafael Maziero explicou que a audiência foi realizada visando atender a demanda da população, mas também acabou agregando comerciantes, industriais e até empresários do ramo de energia solar, que têm projetos em andamento.
“Sabemos que o vereador é pará-choque da população, é com quem as pessoas primeiramente buscam solucionar seus problemas relacionados ao município e esta audiência é prova de que muitas pessoas enfrentam problemas nesta área da energia elétrica, que é uma demanda de primeira ordem no dia a dia”, disse o vereador.
França Silva salientou que há tempos vem buscando uma solução para os problemas que a população de Vilhena vem enfrentando relacionados à Energisa.
“O que não falta são pessoas precisando da expansão da rede de energia em Vilhena, de postes com luz na frente de suas casas e de uma qualidade melhor na energia que recebem. E essa audiência teve o objetivo de colocar a empresa frente à frente com a população para responder a todos os questionamentos. O importante foi que a população participou desta audiência”, frisou França.
Participações
Participaram da audiência o prefeito Eduardo Japonês (PV), o vereador Wilson Tabalipa (PV), o vereador Samir Ali (PSDB), o deputado estadual Chiquinho da Emater, o presidente do Conselho do Consumidor, Fernando Batistão; empresários do ramo da energia solar, comerciantes e industriais, além da população em geral.
Os representantes da Energisa expuseram que a empresa tem planos de expansão previstos para Vilhena, que serão esenvolvidos em breve. Só estão parados devido a trâmites legais, e que a população terá uma energia de maior qualidade e as indústrias terão a tensão necessária para suas atividades, pois a empresa está investindo em qualidade de peças e equipamentos, que irão trazer benefícios e segurança para toda a rede.
Toda a audiência pode ser assistida na área de vídeos na página da Câmara de Vereadores de Vilhena no Facebook.
Relator da LDO pode deixar com Executivo reajuste de servidores
A medida contraria o governo que, na proposta original, enviada ao Congresso em abril, prevê a possibilidade de aumento apenas aos militares
Bolsonaro autoriza prorrogação de prazo para servidores optarem pela transposição
Bolsonaro determinou à equipe técnica responsável pelo assunto que autorizasse a prorrogação do prazo, para que ninguém seja prejudicado
Eleitores de município em Rondônia voltam às urnas neste domingo
Nos últimos dois anos e meio, Cadeias teve três prefeitos. Um deles, Chico Pernambuco, foi assassinado em 2017
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook