Jovem busca patrocínio e é surpreendido com desafio de compor e cantar tema da Rondônia Rural Show Internacional

Karlos chegou à feira agropecuária com um objetivo claro: encontrar patrocinadores para custear a gravação do seu DVD

Assessoria/Parlamentar
Publicada em 27 de maio de 2023 às 10:52
Jovem busca patrocínio e é surpreendido com desafio de compor e cantar tema da Rondônia Rural Show Internacional

A feira de oportunidades, é assim que é conhecida a Rondônia Rural Show, a feira agropecuária rondoniense, que está em plena décima edição essa semana e já movimentou bilhões em negócios. Mas para o jovem Karlos Neto, 26 anos, essa oportunidade surgiu de uma forma inusitada. Não trata-se de venda ou aquisição de tecnologias sustentáveis e maquinários, mas do sonho de ser um cantor conhecido nacionalmente.

Karlos chegou à feira agropecuária com um objetivo claro: encontrar patrocinadores para custear a gravação do seu DVD. ‘‘Cheguei junto com o meu irmão em busca do patrocínio de algum expositor, mas não conseguimos porque os estandes estavam todos lotados, os empresários tentando fazer suas vendas, então não quisemos interferir, e decidimos ir embora para casa, mas antes parei para degustar um café e vi o governador palestrando’’, conta.

O encontro com o governador de Rondônia, Marcos Rocha, mudou os planos de Karlos. ‘‘Pedi para fazer um foto com ele e ao chegar perto já lhe contei sobre o meu projeto de arrecadar R$ 150 mil para gravar meu primeiro DVD, que estou fazendo uma campanha pedindo um real de cada pessoa, e ele, junto com a primeira-dama Luana Rocha, então disse que tinha uma sugestão, e fez o desafio de eu compor e cantar uma música referente à Rondônia Rural Show.

DESAFIO

Karlos topou o desafio, alinhou as informações sobre a agropecuária rondoniense junto com o secretário de Estado da Agricultura – Seagri, Luiz Paulo, e a música está pronta. Nesta sexta-feira (26), penúltimo dia da feira agropecuária, o governador fez questão que Karlos o acompanhasse nas entrevistas às emissoras instaladas na feira para divulgar a nova música, e o convidou para cantar no show do encerramento da feira neste sábado (27).

‘‘Karlos é um talento de Rondônia que estamos ajudando a ser valorizado. É muito importante ele encontrar esse apoio para realizar seu sonho. O nosso Estado é uma terra de oportunidades e ficamos felizes de ver o progresso da nossa população e o desenvolvimento do nosso Estado, por isso o Governo de Rondônia busca sempre criar ações que divulgue e valorize as pessoas e os produtos do Estado, a exemplo da Rondônia Rural Show’’.

Karlos, agora, se prepara para subir no palco e cantar no encerramento da Rondônia Rural Show. Ele conta que o que mais lhe chamou atenção nessa oportunidade, que surgiu em sua carreira, foi a forma como o seu sonho foi acolhido pelo Governo de Rondônia. ‘‘Eu achava que o governador só ia me ouvir, tirar foto e me dispensar, mas ele quis me ajudar e saber da minha história. Agora irei aproveitar essa grande chance de mostrar o meu talento’’, conta.

SONHO

Karlos é o nome artístico de Pedro, ele nasceu na capital de Rondônia, em Porto Velho, e começou a carreira artística no município de Cujubim. Já são 10 anos de carreira e do sonho de gravar o primeiro DVD profissional. ‘‘Sai de casa em 2015 e prometi para minha mãe que irei dar uma vida melhor para ela, já rodei esse Brasil em busca de patrocinadores, e estou agora em Rondônia nesta campanha’’, conta.

A nova estrela da música rondoniense revelou que aposta em uma carreira bem sucedida para ajudar a mãe a ter uma vida melhor. ‘‘A minha mãe já se recuperou de um câncer no estômago e um tumor no cérebro, e ela tem mal de chagas, e quero vencer para dar a ela um tratamento digno e realizar o sonho dela que e ter a casa própria, uma chácara em Rondônia mesmo para ter uma vida mais sossegada’’.

Ainda quando era estudante, Karlos já se destacava nas competições musicais da escola, inclusive o primeiro violão ele ganhou em um festival de música da escola. ‘‘A música para mim, depois de Deus, é tudo. Ela me dá paz mesmo em meio a problemas. É um talento maravilhoso que Deus me deu e espero aproveitar com sabedoria’’.

O público pode conferir a estreia da nova música de Karlos, a partir das 19h, neste sábado (27) um dos atrativos musicais dos shows que marcam o encerramento da Rondônia Rural Show, no parque Hermínio Victorelli,em Ji-Paraná.

Comentários

  • 1
    image
    Pastor Raymundo Castro 02/12/2023

    Fico feliz por alguem que acredita em seus sonhos e você acreditou , isso É ser determinado, parabéns meu jovem. Estou felizem em saber que você conseguiu Seu objetivo, tenha um lindo dia com Jesus.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook