Jovem com síndrome de Down realiza sonho de se tornar policial por um dia no TRT-14
Iniciativa do Tribunal e da Polícia Judicial, com apoio do CNJ, promove inclusão social e celebra a vida

Daniel Nunes da Silva, jovem com síndrome de Down, realizou o sonho de ser policial por um dia. Funcionário terceirizado do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC), onde trabalha como servente de limpeza, Daniel participou de uma ação inclusiva promovida pela Polícia Judicial do TRT-14, com autorização do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Daniel ao lado do presidente do TRT-14 Ilson Pequeno e do policial judicial Evandro Pinheiro
A iniciativa ocorreu durante uma festa surpresa de aniversário de 20 anos de Daniel (21 de fevereiro). Ele recebeu um uniforme completo da Polícia Judicial e um passeio na viatura. Sua mãe, Fátima, emocionada, relembrou os desafios desde o nascimento do filho e agradeceu o apoio do TRT-14.
“Quando o Daniel era bebê, eu praticamente morava dentro do hospital, não tinha ninguém para dar apoio. Hoje ver ele trabalhando no Tribunal, e agora realizando o sonho de ser polícia judicial, eu só tenho que agradecer a Deus e aos amigos do TRT-14 que fazem tudo por ele".
O presidente do TRT-14, desembargador Ilson Alves Pequeno Junior, participou da festa. Ele parabenizou Daniel e expressou a esperança de que, futuramente, ele possa realizar seu sonho de ser policial oficial.
"Daniel é uma pessoa muito querida por todos, e estamos aqui para celebrar, junto com a família dele, esse momento importante em sua vida. Que ele possa estar cada dia mais firme e forte, e quem sabe, no futuro, possa se tornar um policial oficial, como tanto deseja", declarou o presidente.
Além da festa, Daniel acompanhou os policiais em uma ronda, recebeu orientações dos agentes e até acionou a sirene da viatura.
Daniel dentro da viatura da Polícia Judicial
A utilização especial do uniforme da Polícia Judicial foi autorizada pelo CNJ. Fábio de Carvalho R. Paraguassu, diretor substituto do Departamento Nacional da Polícia Judicial do CNJ, explicou que a ação se alinha às normas de acessibilidade, inclusão e defesa de direitos fundamentais do Poder Judiciário.
Últimas unidades de abadás da Banda ainda podem ser compradas na sede do bloco
“Maior bloco de Carnaval de rua da região Norte sai no sábado, 01 de março, a partir das 17h”
MPF recomenda que escolas públicas de Rondônia exijam carteira de vacinação de estudantes no ato da matrícula
Exigência da vacinação em dia consta em três leis rondonienses, mas secretarias de educação e escolas não cobram carteirinhas
Carro elétrico: é possível viajar com um?
Carros elétricos possuem vantagens em relação aos carros a combustão no quesito viajem, e vale a pena conhecer algumas delas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook