Jucá apresenta relatório da MP que incorpora à União os servidores de ex-territórios
A MP define as regras para inclusão dos servidores de Rondônia, Roraima e Amapá nos quadros da União
A Medida Provisória 817/2018, que regulamenta a inclusão de servidores dos ex-territórios nos quadros da União, pode ser votada na comissão mista que a analisa na próxima semana. O relatório do senador Romero Jucá (PMDB-RR) foi apresentado na comissão nessa terça-feira (3), incorporando mais da metade das sugestões apresentadas pelos parlamentares.
A MP define as regras para inclusão dos servidores de Rondônia, Roraima e Amapá nos quadros da União. A medida regulamenta três emendas constitucionais que trataram da incorporação desses servidores.
Jucá acatou 67 das 125 emendas apresentadas. Entre elas, uma que estende o direito para aposentados e para o pessoal da administração indireta, e outra que reenquadra servidores de nível auxiliar, como motoristas, telefonistas e vigilantes, no nível médio. O senador pediu agilidade na aprovação do texto, que segundo ele, contempla diversas categorias.
— O relatório procurou fazer justiça aos servidores dos ex-territórios que pedem o enquadramento. Nós atendemos emendas de diversos setores e de diversos parlamentares — explicou.
Deputados e senadores, entretanto, pediram mais tempo para analisar a medida. O senador Telmário Mota (PTB-RR) questionou dados apresentados pelo governo quanto ao número de pessoas beneficiadas e o impacto financeiro da medida.
— O próprio Ministério do Planejamento traz em seus documentos dizendo que Roraima tem uma previsão de 10.300 pessoas — questionou.
Jucá explicou que o número divulgado pelo Ministério do Planejamento é de pessoas inscritas na primeira chamada. Ele também ressaltou que os recursos para os pagamentos já estão garantidos.
— Meu relatório diz que tem R$ 3 bilhões na funcional programática este ano para pagar ex-territórios. Portanto os processos serão analisados ainda este ano — prometeu.
A votação da matéria está prevista para a próxima terça-feira (10).
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Que o senador Romero Jucá e os políticos de Rondônia não se esqueçam dos servidores que entraram antes de 15/03/87 e prestaram novo concurso. Esses servidores já foram injustiçados quando foram demitidos foram injustiçados quando tiveram seus pedidos indeferidos e não puderam ser tansposto.Ninguem presta concurso para permanecer na mesma função, as pessoas procuram evoluir todos tem esse direito, vejam os senhores todos tinham outra função é hoje estão aí.E bom lembrar que esse é um ano político.Tudo que pedimos é que os nossos políticos corrijam essas injustiças. Peço que seja enviado direto ao senado.
Sera que tambem entra o pessoal ate dezembro 87 a 91
Sera que tambem entra o pessoal ate dezembro 87 a 91
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook