Jucá apresenta relatório da MP que incorpora à União os servidores de ex-territórios

A MP define as regras para inclusão dos servidores de Rondônia, Roraima e Amapá nos quadros da União

Agência Senado 
Publicada em 04 de abril de 2018 às 09:10
Jucá apresenta relatório da MP que incorpora à União os servidores de ex-territórios

Medida Provisória 817/2018, que regulamenta a inclusão de servidores dos ex-territórios nos quadros da União, pode ser votada na comissão mista que a analisa na próxima semana. O relatório do senador Romero Jucá (PMDB-RR) foi apresentado na comissão nessa terça-feira (3), incorporando mais da metade das sugestões apresentadas pelos parlamentares.

A MP define as regras para inclusão dos servidores de Rondônia, Roraima e Amapá nos quadros da União. A medida regulamenta três emendas constitucionais que trataram da incorporação desses servidores.

Jucá acatou 67 das 125 emendas apresentadas. Entre elas, uma que estende o direito para aposentados e para o pessoal da administração indireta, e outra que reenquadra servidores de nível auxiliar, como motoristas, telefonistas e vigilantes, no nível médio. O senador pediu agilidade na aprovação do texto, que segundo ele, contempla diversas categorias.

— O relatório procurou fazer justiça aos servidores dos ex-territórios que pedem o enquadramento. Nós atendemos emendas de diversos setores e de diversos parlamentares — explicou.

Deputados e senadores, entretanto, pediram mais tempo para analisar a medida. O senador Telmário Mota (PTB-RR) questionou dados apresentados pelo governo quanto ao número de pessoas beneficiadas e o impacto financeiro da medida.

— O próprio Ministério do Planejamento traz em seus documentos dizendo que Roraima tem uma previsão de 10.300 pessoas — questionou.

Jucá explicou que o número divulgado pelo Ministério do Planejamento é de pessoas inscritas na primeira chamada. Ele também ressaltou que os recursos para os pagamentos já estão garantidos.

— Meu relatório diz que tem R$ 3 bilhões na funcional programática este ano para pagar ex-territórios. Portanto os processos serão analisados ainda este ano — prometeu.

A votação da matéria está prevista para a próxima terça-feira (10).

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Dá Luz Domingues Bueno 04/04/2018

    Que o senador Romero Jucá e os políticos de Rondônia não se esqueçam dos servidores que entraram antes de 15/03/87 e prestaram novo concurso. Esses servidores já foram injustiçados quando foram demitidos foram injustiçados quando tiveram seus pedidos indeferidos e não puderam ser tansposto.Ninguem presta concurso para permanecer na mesma função, as pessoas procuram evoluir todos tem esse direito, vejam os senhores todos tinham outra função é hoje estão aí.E bom lembrar que esse é um ano político.Tudo que pedimos é que os nossos políticos corrijam essas injustiças. Peço que seja enviado direto ao senado.

  • 2
    image
    Helena 04/04/2018

    Sera que tambem entra o pessoal ate dezembro 87 a 91

  • 3
    image
    Helena 04/04/2018

    Sera que tambem entra o pessoal ate dezembro 87 a 91

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook