Judiciário promove adoção virtual de cartas do Papai Noel dos Correios

Campanha do TJRO e Emeron beneficia crianças em vulnerabilidade social

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 15 de dezembro de 2020 às 14:42

Por mais um ano, o Tribunal de Justiça de Rondônia e a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia, participam, como padrinhos institucionais, da campanha Papai Noel dos Correios. Criada há três décadas, a campanha nacional arrecada, junto à sociedade e órgãos parceiros, presentes para crianças em situação de vulnerabilidade social e alunas da rede pública de ensino, além de estimular nelas a prática da escrita.

Com a pandemia e o consequente fechamento das escolas, muitas crianças perderam não apenas um espaço que lhes provia estudo, mas também proteção social e até mesmo alimentação, agravando as desigualdades sociais já existentes em nosso país. Por isso, houve um grande esforço para a realização da campanha, mesmo em um período tão conturbado, adaptando-a para o meio digital, de forma a garantir que as crianças possam ser atendidas sem comprometer a segurança dos adotantes e dos colaboradores da iniciativa. “Toda a sociedade pode participar dessa imensa corrente do bem que une esforços da empresa, empregados e voluntários para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social”, observou a Superintendência dos Correios.

Para o judiciário rondoniense, foram disponibilizadas 100 cartas no site emeron.tjro.jus.br/papainoelcorreios, criado especialmente para a adoção pelos serventuários da justiça. A página identifica os pedidos a partir do gênero do solicitante e também pelo tipo de presente solicitado, além de permitir a visualização da carta na íntegra e o download desta. Para adotar virtualmente basta selecionar quantas cartas desejar e preencher o cadastro com os dados pessoais. Em seguida, o adotante receberá um e-mail com cópia da cartinha e as orientações para a entrega. A Secretaria Administrativa (AS) será o ponto de entrega dos presentes, no período de 15 a 21 de dezembro, das 8h às 12h.

 

Os servidores e magistrados do interior que queiram colaborar com a campanha podem adotar diretamente do site dos Correios https://blognoel.correios.com.br/app/index.php e realizar a entrega de seus presentes em uma agência da empresa em sua comarca.

 

cartinhas

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook