Juíza nega visita de Dilma Rousseff e de deputados a Lula na prisão

A magistrada é responsável por supervisionar a execução penal de Lula.

Felipe Pontes - Repórter da Agência Brasil
Publicada em 23 de abril de 2018 às 14:57
Juíza nega visita de Dilma Rousseff e de deputados a Lula na prisão

A juíza Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, negou hoje (23) um pedido da ex-presidente Dilma Rousseff  e de uma comissão de deputados para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se encontra preso desde o último dia 7 na Superintendência da Polícia na capital paranaense.

A comissão de deputados pretendia fiscalizar in loco as condições de encarceramento do ex-presidente. “Em data de 17/04/2018 já foi realizada diligência pela Comissão de Direitos Humanos e Participação Legislativa do Senado Federal. Não há justo motivo ou necessidade de renovação de medida semelhante”, escreveu a juíza, responsável por supervisionar a execução penal de Lula, sobre o pedido da comissão de deputados.

A juíza destacou que apenas parentes e advogados estão autorizados a visitar presos custodiados na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, medida adotada diante da “limitação de cunho geral relativa a visitas na carceragem”, uma vez que os presos se encontram no mesmo edifício onde se realizam outras atividades corriqueiras da PF, inclusive com atendimento ao público.

A magistrada ressaltou que a regra vale para todos os presos no local. “O alargamento das possibilidades de visitas a um detento, ante as necessidades logísticas demandadas, poderia prejudicar as medidas necessárias à garantia do direito de visitação dos demais”, escreveu.

Carolina Moura Lebbos já negou antes visitas a Lula que haviam sido solicitadas pelo escritor argentino Adolfo Pérez Esquivel, Prêmio Nobel da Paz em 1980, e do teólogo Leonardo Boff.

Comentários

  • 1
    image
    domingos 23/04/2018

    Depois da farsa do triplex, na qual anula o processo fraudado, pondo o fim da lava farsa, os facistas de toga do terror, se dizem os donos da lei, que lei, lei do facista terroristas, falsificadores de processos, cagões da justica brasileira, vergonha do povo brasileiro.

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook