Jurandir Bengala tem parecer contrário à aprovação de suas contas pelo TRE-RO

No relatório, os técnicos ressaltam que já haviam alertado ao vereador sobre as impropriedades encontradas nas contas

Tudorondonia
Publicada em 08 de fevereiro de 2021 às 15:31
Jurandir Bengala tem parecer contrário à aprovação de suas contas pelo TRE-RO

O vereador Bengala (PL) teve parecer contrário à aprovação de suas contas pelo Tribunal Regional Eleitoral relativo à arrecadação e aplicação de recursos financeiros na campanha eleitoral de 2020. O Parecer ainda precisa ser analisado pela Justiça Eleitoral e ainda não tem data definida para ser julgado pela Côrte. 

O relatório conclusivo foi elaborado por técnicos da Corte Eleitoral e apontou várias irregularidades com base em análises de procedimentos informatizados gerados pelo Sistema de Análise de Prestação de Contas da Justiça Eleitoral. Esse sistema realiza batimentos eletrônicos específicos, em especial nos extratos bancários da conta da campanha e documentos obrigatóriso previstos na legislação. 

Dentre as irregularidades estão a entrega dos relatórios financeiros de campanha fora do prazo; Falta de declaração firmada pela direção partidária comprovando o recebimento das sobras de campanha; e despesas realizadas com combustíveis sem o correspondente registro de locações, cessões de veículos, publicidade com carro de som ou despesa com geradores de energia. 

Outras irregularidades apontadas pelo Relatório Conclusivo são a possível omissão relativas às despesas constantes da prestação de contas em exame e aquelas constantes da base de dados da Justiça Eleitoral; abertura fora de prazo da conta bancária destinada ao recebimento de Doações para campanha. 

No relatório, os técnicos ressaltam que já haviam alertado ao vereador sobre as impropriedades encontradas nas contas. Bengala teve prazo para sanar as irregularidades, mas mesmo assim, a maioria delas continuou insanável, obrigando-os a emirem um juízo administrativo de DESAPROVAÇÃO.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook