Jurisprudência em Teses traz edição sobre direitos de personalidade
Lançada em maio de 2014, a ferramenta Jurisprudência em Teses apresenta diversos entendimentos do STJ sobre temas específicos, escolhidos de acordo com sua relevância no âmbito jurídico
A Secretaria de Jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) divulgou a edição 137 de Jurisprudência em Teses, com o tema Dos Direitos de Personalidade – I. Nessa publicação, duas teses foram destacadas.
A primeira define que a pretensão de reconhecimento de ofensa a direito da personalidade é imprescritível.
Já a segunda tese estabelece que a tutela da dignidade da pessoa humana na sociedade da informação inclui o direito ao esquecimento, ou seja, o direito de não ser lembrado contra sua vontade, especificamente no tocante a fatos desabonadores da honra.
Conheça a ferramenta
Lançada em maio de 2014, a ferramenta Jurisprudência em Teses apresenta diversos entendimentos do STJ sobre temas específicos, escolhidos de acordo com sua relevância no âmbito jurídico.
Cada edição reúne teses identificadas pela Secretaria de Jurisprudência após cuidadosa pesquisa nos precedentes do tribunal. Abaixo de cada uma delas, o usuário pode conferir os precedentes mais recentes sobre o tema, selecionados até a data especificada no documento.
Para visualizar a página, clique em Jurisprudência > Jurisprudência em Teses, na barra superior do site.
OAB/RO inicia levantamento do Plano Anual de Capacitação e Desenvolvimento Continuado
O presidente da OAB/RO, Elton Assis, ressalta a importância dessa metodologia para que assim se possa identificar a necessidade de capacitação das Subseções e comissões
Aniversário terá homenagens aos ex-prefeitos e outras atrações
O evento será realizado no Teatro Municipal, no sábado, dia 23 de novembro, às 19 horas
Bancários de Rondônia páram dezenas de agência no Dia Nacional de Luta contra a MP 905
A MP 905 – que está sendo chamada de Programa Verde e Amarelo – é fruto da exigência dos bancos para atacar direitos dos bancários assegurados na própria CLT (Consolidação das Leis do Trabalho)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook