Justiça converte flagrante de policial militar em prisão preventiva
Decisão foi proferida durante audiência de custódia, ocorrida nesta quinta-feira, 19, na capital
A Justiça de Rondônia converteu em prisão preventiva o flagrante do policial militar acusado de matar com dois tiros um colega de farda na madrugada do último dia 18, em Porto Velho. Na decisão do juiz Paulo Nascimento Fabrício, o Poder Judiciário reconheceu a legalidade do flagrante, apesar do atraso na apresentação do suspeito ao delegado de Polícia Civil plantonista. Após o fato, o policial foi levado para a Corregedoria da Polícia Militar, devido ao entendimento daquelas autoridades de que se tratava de um crime militar.
Após as perguntas relativas à possibilidade de violência no ato da prisão, o que foi negado pelo acusado, o juiz então cedeu a palavra para o Ministério Público, que, por meio do promotor Marcus Alexandre, pediu a homologação do flagrante (reconhecimento de sua legalidade) e a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, que não tem prazo de duração e permanece vigente até que haja outra decisão.
O magistrado destacou ainda que estão presentes os requisitos previstos na lei para decretação de prisão preventiva, para a conveniência da instrução criminal e aplicação da lei, de modo a evitar que, em liberdade, o acusado possa atrapalhar as investigações. De igual modo, a decisão baseou-se na necessidade de manutenção da ordem pública, devido à reprovabilidade do ato e a repercussão do crime em meio à sociedade, entre outros aspectos e requisitos legais destacados durante a audiência de custódia, que ocorreu de modo virtual, na quinta-feira, 19.
O processo será agora distribuído a uma das varas do Tribunal do Júri de Porto Velho.
Janeiro Branco: Sensibilização sobre saúde mental nas unidades do Poder Judiciário de Rondônia chama atenção do público interno
Na próxima semana, as ações serão realizadas nas demais unidades da Justiça na Capital. No dia 24, será a vez da Emeron e Anexo, e no dia 25, no Centro de Apoio Logístico e Secretaria de Gestão de Pessoas
Judiciário antecipa feriado e funciona em plantão em Porto Velho na segunda-feira, 23
A data é comemorativa à instalação do município de Porto Velho (somente na respectiva comarca) transferência do dia 24 de janeiro para o dia 23 de janeiro (art. 2º do Ato n. 1391/2022-PR)
FCJP abre as inscrições para o curso de ballet clássico
Prazo vai até 31 de janeiro para alunos de 9 a 14 anos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook