Justiça determina que Fátima Cleide pare de mostrar Lula como candidato em sua propaganda
A candidata ao Senado está induzindo o eleitorado a pensar que Lula é candidato a presidente da República.
A juíza Úrsula Gonçalves Theodoro de Faria Souza, do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, proibiu, nesta sexta-feira que a candidata do PT-PSOL ao Senado, Fátima Cleide, continue veiculando propaganda no rádio e na televisão levando eleitores a acreditarem que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é candidato a presidente da República.
Úrsula Theodoro deferiu tutela pedido de tutela antecipada em representação proposta pela Procuradoria Regional Eleitoral contra Fátima Cleide (PT), que tem divulgado, no seu horário gratuito, uma suposta candidatura de Lula, que está preso em Curitiba condenado por corrupção passiva e foi declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Mesmo assim, a ex-senadora petista insiste em divulgar que Lula é candidato, induzindo o eleitorado a erro, segundo consta da decisão da magistrada.
De acordo com o despacho da juíza, a conduta de Fátima Cleide representa uma afronta à decisão do TSE e pode levar o eleitor a crer na viabilidade da candidatura de Lula.
A decisão deve ser cumprida imediatamente, sob pena de multa diária de R$ 5 mil até R$ 50 mil, e ainda responsabilização criminal por desobediência à ordem judicial.
VEJA À DECISÃO:http://apps.tre-ro.jus.br/mural/api/988/decisao/pje
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Tremenda mala sem alça. Já era camarada....sua onda já passou!!!
No titulo da materia acima justica manda fatima tirar o nome de lula, no radio de jaru o pimenta candidato numero 50 fala em lula, se isto interessa a justica eleitoral e e proibido e so confirmar la nos arquivos das emissoras de jaru.
No titulo da materia acima justica manda fatima tirar o nome de lula, no radio de jaru o pimenta candidato numero 50 fala em lula, se isto interessa a justica eleitoral e e proibido e so confirmar la nos arquivos das emissoras de jaru.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook