Justiça do Trabalho em Porto Velho realiza primeiro TRT Comunidade de 2019

17ª edição do TRT Comunidade acontecerá na Escola Daniel Neri Zona Leste de Porto Velho no dia 6 de abril.

Secom /TRT14
Publicada em 29 de março de 2019 às 12:16
Justiça do Trabalho em Porto Velho realiza primeiro TRT Comunidade de 2019

No sábado (6/4), das 8 às 13 horas, será realizado o primeiro Mutirão de Cidadania TRT Comunidade de 2019. Organizado pela Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre desde 2013, a 17ª edição do TRT Comunidade (A Justiça do Trabalho mais próxima de você) acontecerá na Escola Daniel Neri, Zona Leste de Porto Velho e contará com atendimentos nas áreas jurídica, saúde, emissão de documentos, cortes de cabelo entre outras atividades e serviços gratuitos disponibilizados à população. 

Para essa edição do evento estão confirmadas a participação e apoio de cerca de 16 entidades parceiras. De acordo com a coordenação, serão expedidos documentos pessoais, entre eles: CPF, Titulo Eleitoral e  passe livre para idoso. Na área de saúde terá atendimentos de  médicos e fonoaudiólogos. Serão realizados testes rápidos para Sífilis, Hepatite  B e HIV, aferição de pressão arterial e glicemia e vacinação, educação bucal e profilaxia por dentistas e emissão de cartão do SUS.

Nessa edição do TRT Comunidade, excepcionalmente não serão expedidos RG e Carteira de Trabalho.

Área Jurídica

Servidores da Justiça do Trabalho estarão prestando orientações e colhendo reclamatórias trabalhistas; a Justiça Eleitoral prestará serviços de regularização  e emissão de título eleitoral; o Ministério Público do Trabalho (MPT14) receberá possíveis denúncias relativas a assédio moral, trabalho infantil, trabalho escravo e violência doméstica, respectivamente; a equipe da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (com sua unidade móvel) prestará atendimentos e orientação sobre direito de família entre outros. Advogados da OAB e da Associação Rondoniense da Advocacia Trabalhista estarão prestando atendimentos e orientações jurídicas.

Serão oferecidos também consulta de protestos; informações sobre Previdência Social, cortes de cabelo, maquiagem e recreação entre outros.

A ação conta com a parceria das seguintes instituições: Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPRO),  Faculdade São Lucas,  Previdência Social, Ministério Público do Trabalho (MPT), Tudo Aqui,  Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Serviço Social do Comércio (Sesc),  Incra,  Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac),Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE), OAB/RO, Aronatra,  Dydyo, Lava e Leva, Cliom, Semasf, Ouvidorias do Governo de Rondônia, do município de Porto Velho, TRE, CGU e  TRT.

Cartaz de divulgação

Vídeo de divulgação

Mais informações contato com a coordenação do evento, Secom/Programas Sociais TRT14 através dos telefones: (69) 3218-6371 / 6374/ 6375 e 99976-1235.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook