Aperfeiçoamento do PJe na Justiça do Trabalho é destaque no Justiça e Cidadania
O magistrado, que também é juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST), destacou que no início haviam várias opções e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) preferiu adotar o PJe, pelo diferencial do mercado à época.
Em entrevista ao programa de televisão Justiça & Cidadania, produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT14), o coordenador Nacional do Sistema de Processo Judicial Eletrônico - PJe da Justiça do Trabalho, juiz Fabiano Pfeilsticker, ressaltou a evolução do PJe desde a sua implantação na Justiça do Trabalho em âmbito nacional e a colaboração de técnicos do TRT de Rondônia e Acre e dos demais Regionais desde o início do Sistema de Processo Judicial Eletrônico no país.
O magistrado, que também é juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST), destacou que no início haviam várias opções e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) preferiu adotar o PJe, pelo diferencial do mercado à época. Todos os ramos do Poder Judiciário adotaram o sistema em todo o Brasil. Em 2010 a Justiça do Trabalho passou a construir a ferramenta junto com o CNJ e os TRTs de todo o país. No TRT14 por exemplo, desde 2014 todos os processos passaram a ser interpostos 100% no formato eletrônico, destacou o coordenador.
Com a virtualização é possível democratizar ainda mais o acesso ao processo e isso otimiza e reduz custos, todos ganham com isso. O meio ambiente também ganha com isso, pois o uso do papel é reduzido de forma significativa, enfatizou o entrevistado.
O programa será exibido na TV Justiça, sábado às 6h30min, domingo 6h30, segunda às 6h e quarta-feira 6h (horário de Brasília); pela TV Rio Branco (SBT-Acre), segunda-feira às 11h e no Canal Amazonsat o programa é exibido terça-feira às 5h30 com reprise às 16h e quarta-feira às 13h30. O J&C está disponível também no portal rondoniaovivo.tv.
Assista também no YouTube e Facebook.
Toffoli defende retirada de questões tributárias da Constituição
"Se tudo vai parar no Supremo significa fracasso de outras instâncias".
Porto Velho recebe mais cinco profissionais do programa Mais Médicos
Novos profissionais foram apresentados nesta sexta-feira, 29/30.
CMDDM realiza ‘Abraço Espaço Mulher’ pelo combate à violência contra as mulheres
Evento foi realizado na tarde desta última quinta-feira, 29, no Espaço Mulher.
Comentários
Pena que para o advogado instalar levar uma semana. O processo de instalação requer até rezas para Deus. Muito problemático a configuração instalação.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook