Aperfeiçoamento do PJe na Justiça do Trabalho é destaque no Justiça e Cidadania

O magistrado, que também é juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST), destacou que no início haviam várias opções e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) preferiu adotar o PJe, pelo diferencial do mercado à época.

Secom /TRT14
Publicada em 29 de março de 2019 às 12:06
Aperfeiçoamento do PJe na Justiça do Trabalho é destaque no Justiça e Cidadania

Em entrevista ao programa de televisão Justiça & Cidadania, produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT14), o coordenador Nacional do Sistema de Processo Judicial Eletrônico - PJe da Justiça do Trabalho, juiz Fabiano Pfeilsticker, ressaltou a evolução do PJe desde a sua implantação na Justiça do Trabalho em âmbito nacional e a colaboração de técnicos do TRT de Rondônia e Acre e dos demais Regionais desde o início do Sistema de Processo Judicial Eletrônico no país.

O magistrado, que também é juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST), destacou que no início haviam várias opções e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) preferiu adotar o PJe, pelo diferencial do mercado à época. Todos os ramos do Poder Judiciário adotaram o sistema em todo o Brasil. Em 2010 a Justiça do Trabalho passou a construir a ferramenta junto com o CNJ e os TRTs de todo o país. No TRT14 por exemplo, desde 2014 todos os processos passaram a ser interpostos 100% no formato eletrônico, destacou o coordenador.

Com a virtualização é possível democratizar ainda mais o acesso ao processo e isso otimiza e reduz custos, todos ganham com isso. O meio ambiente também ganha com isso, pois o uso do papel é reduzido de forma significativa, enfatizou o entrevistado.

ASSISTA O PROGRAMA NA ÍNTEGRA

O programa será exibido na TV Justiça, sábado às 6h30min, domingo 6h30, segunda às 6h e quarta-feira 6h (horário de Brasília); pela TV Rio Branco (SBT-Acre), segunda-feira às 11h e no Canal Amazonsat o programa é exibido terça-feira às 5h30 com reprise às 16h e quarta-feira às 13h30. O J&C está disponível também no portal rondoniaovivo.tv. 

Assista também no YouTube e Facebook.

Comentários

  • 1
    image
    Lucas 29/03/2019

    Pena que para o advogado instalar levar uma semana. O processo de instalação requer até rezas para Deus. Muito problemático a configuração instalação.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook