Justiça do Trabalho transfere feriado do Dia do Católico para 22 de janeiro no Acre
O ajuste no calendário também foi adotado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Acre
A Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-RO/AC) confirmou nesta terça-feira (19) a transferência do feriado alusivo ao Dia do Católico no Estado do Acre, celebrado no dia 20 de janeiro, para 22 de janeiro de 2021 (sexta-feira). Com isso, as unidades trabalhistas localizadas no referido estado funcionarão normalmente em regime telepresencial nesta quarta-feira (20).
A Portaria n. 0021, de 19 de janeiro de 2021, assinada pela desembargadora-presidente, Maria Cesarineide de Souza Lima, determinou também a prorrogação dos prazos processuais que iniciarem ou findarem no dia 22 para o primeiro dia útil subsequente.
De acordo com a Portaria, a mudança vai de encontro com a Lei estadual n. 2.126, de 19 de junho de 2009, a qual diz que serão comemorados por adiamento, nas sextas-feiras, os feriados estaduais que caírem nos demais dias úteis, à exceção dos alusivos ao aniversário do Estado do Acre (15 de junho) e da Revolução Acreana (6 de agosto). O ajuste no calendário também foi adotado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Acre.
Ao atender a solicitação do Fórum Trabalhista de Rio Branco/AC, a determinação visou também evitar prejuízos que haveria aos jurisdicionados pelo gozo dos feriados em dias diferentes daqueles a serem adotados pelo estado do Acre.
Sebrae comemora o início da vacinação contra a Covid-19 no Brasil
Dirigentes da instituição destacam a importância da imunização para a retomada da economia, além do papel dos pequenos negócios na mobilização da população brasileira
Professora poderá corrigir equívoco no cadastramento de recurso no PJe
Recurso retornará ao TRT para que se faça o ajuste
Negociações com a China avançam e governo de São Paulo espera receber insumos para Coronavac na próxima semana
As negociações com a China avançaram para liberar parte dos 11 mil litros do princípio ativo da vacina que vem para o Brasil. Relação de Bolsonaro com a China tem atrapalhado a liberação
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook