Justiça Eleitoral cassa mandato da senadora juíza Selma Arruda
O colegiado entendeu que a senadora não declarou cerca de R$ 1 milhão na contabilidade de campanha. A decisão também atinge o suplente, Gilberto Possamai.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Mato Grosso decidiu hoje (10) cassar o mandato da senadora Selma Arruda (PSL)pela suposta omissão de despesas na prestação de contas da campanha do ano passado. Cabe recurso contra a decisão e a parlamentar poderá continuar no cargo.
O colegiado entendeu que a senadora não declarou cerca de R$ 1 milhão na contabilidade de campanha. A decisão também atinge o suplente, Gilberto Possamai.
Em nota, a senadora informou que vai recorrer da decisão e vai provar sua boa-fé. "Estou tranquila com a decisão proferida nesta quarta-feira pelo Tribunal Regional Eleitoral. A tranquilidade que tenho é com a consciência dos meus atos, a retidão que tive em toda a minha vida e que não seria diferente na minha campanha e trajetória política. Respeito a Justiça e, exatamente por esse motivo, vou recorrer às instâncias superiores, para provar a minha boa fé e garantir que os 678.542 votos que recebi da população mato-grossense sejam respeitados", disse a senadora.
Selma Arruda é juíza ex-juíza de Direito e foi eleita com o slogan de campanha "A Candidata de Bolsonaro". .
Dividido entre fazer média com eleitores e magistrados, senador de Rondônia ajuda a enterrar CPI da Lava Toga
Com medo de desagradar o Judiciário e a população, Marcos Rogério faz discurso dúbio em que busca manter-se bem com todo mundo
Deputado apresenta projeto para suspender portaria que prejudica servidores
De acordo com o projeto, a portaria em vigor obriga o servidor a apresentar-se em sua unidade de origem no dia seguinte ao término do atestado médico, atingindo diretamente o direito de pleno gozo de descanso remunerado dos servidores, previsto na Lei Complementar n. 68/92.
Falta de arroz na merenda escolar derruba secretário de Educação
A gota d’água para a dispensa teria sido a falta de arroz na merenda escolar, registrada nesta semana.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook