Justiça nega pedido de cela individual para Lázaro Barbosa, o "serial killer do DF"

A Defensoria Pública argumenta que a medida é necessária para garantir a integridade física de Lázaro

Brasil 247
Publicada em 22 de junho de 2021 às 15:57
Justiça nega pedido de cela individual para Lázaro Barbosa, o

Lázaro Barbosa (Foto: Divulgação/Polícia Civil do Distrito Federal)

247 - A juíza da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal rejeitou o pedido da Defensoria Pública para que Lázaro Barbosa, o "serial killer do DF", tivesse acesso a uma cela individual e à blindagem da imprensa.

A Defensoria Pública argumenta que as medidas são necessárias para garantir a integridade física de Lázaro, procurado pelo homicídio de uma família em Ceilândia (DF).

Na decisão, a magistrada afirmou que "os pedidos defensivos formulados para 'proteção especial à integridade física e mental e proteção contra qualquer forma de sensacionalismo e exposição vexatória' são deveras inoportunos, pois dependem da concretização de fatos futuros e incertos sobre os quais este Juízo não pode decidir". 

"Além disso, não se pode pressupor que as autoridades policiais envolvidas descumpririam o princípio da legalidade ou da dignidade da pessoa humana, não tendo a Defensoria Pública apresentado nenhum fato concreto que caracterizasse eventual conduta indevida", continuou o comunicado emitido pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.

As buscas por Lázaro se estendem há 14 dias sem sucesso e mobilizam cerca de 270 agentes policiais do DF e Goiás. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook