Justiça Rápida Itinerante faz triagem para audiências em Itapuã e Triunfo
Triagem para a operação do Poder Judiciário ocorrerá entre os dias 30 de maio e 2 de junho
O Poder Judiciário de Rondônia fará a triagem dos casos para a Operação Justiça Rápida Itinerante no Município de Itapuã do Oeste e no Distrito de Triunfo (Candeias do Jamari), oportunidade em que serão definidas quais reclamações e situações levadas pela população terão audiências judiciais de conciliação.
As duas localidades fazem parte da Comarca de Porto Velho e terão o atendimento gratuito como forma de ampliar o acesso das pessoas aos serviços judiciais, especialmente em questões de menor complexidade jurídica. O atendimento em Itapuã será nos dias 30 e 31 de maio, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), na rua Ana Ferreira, 1694. Já no Distrito de Triunfo, a triagem ocorre nos dias 1º e 2 de junho, na Escola Albino Buttner - rua Lumiar, 1058.
São solucionadas questões relativas a cobranças de pequenos valores, pedidos de pensão, separação amigável, disputa pela posse de bens móveis, correções em documentos de nascimento ou óbito, dentre outras questões que são área de competência da operação. Ao chegar ao local, os cidadãos e cidadãs, de posse dos documentos pessoais, explicam a situação para a qual buscam a solução e são orientados pelos servidores e servidoras do Judiciário. Se a questão faz parte da área de atuação da operação, a pessoa recebe um documento com a designação da data e horário da audiência, assim como a outra pessoa envolvida na questão.
A operação faz parte do esforço do Poder Judiciário de Rondônia para levar os serviços judiciais a todas as pessoas. A Justiça Rápida Digital já realiza esse atendimento de maneira cotidiana, por meio dos aplicativos de comunicação pelo celular ou computador, pela internet. Mas há locais em que falta acesso à rede ou mesmo restrições de uso dos equipamentos necessários para as audiências via videoconferência.
Proprietários devem efetuar a limpeza de terrenos baldios em Porto Velho
Ações de fiscalização são intensificadas para combater a prática
Professores recebem capacitação para atender alunos com necessidades especiais em Porto Velho
Profissionais discutem educação inclusiva na sala de aula
Deputado Daniel Silveira é multado novamente, agora em R$ 135 mil
É a segundo multa imposta por não cumprir medida cautelar
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook