MDB de Confúcio e Mosquini conversa com vários grupos, mas só anunciará sua decisão de apoio em julho
Mas é bom reafirmar: até o momento, a maior proximidade parece estar mesmo com o grupo do Palácio Rio Madeira/CPA
O senador Confúcio Moura (MDB), ex-governador, disse que não disputará o Executivo neste ano, mas...
As muitas conversas de bastidores que apontam que o MDB rondoniense estaria prestes a fechar um acordo político com o governador Marcos Rocha, ao menos até agora, não se confirmaram. Há sim conversas, mas, segundo o presidente regional da sigla, o deputado federal Lúcio Mosquini, “estamos conversando com todos os grupos políticos”.
A decisão, contudo, será anunciada durante o mês de julho, segundo o mesmo Mosquini. O até agora maior partido do Estado (estaria perdendo esta oposição para o novo União Brasil, do próprio Marcos Rocha), o MDB tem uma força política poderosa, reunindo muitos prefeitos e dezenas de vereadores.
Mesmo assim, não terá candidatura própria ao Governo, depois que seu principal nome, o do ex-governador Confúcio Moura, auto excluiu-se da disputa. Mosquini, hoje vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal, está encaminhando todas as conversações dos partidos, mas principalmente aqueles mais próximos ao atual Presidente da República.
Por enquanto, contudo, não há nenhum indício concreto sobre quem os emedebistas devem caminhar. Mas é bom reafirmar: até o momento, a maior proximidade parece estar mesmo com o grupo do Palácio Rio Madeira/CPA.
Marcos Rogério muda discurso e diz que questão do Senado no PL ainda está em aberto
Agora, o nome do empresário vilhenense Jaime Bagattoli, voltou a fazer parte das possibilidades concretas do PL como alternativa na disputa ao Senado
PL oficializa Marcos Rogério para disputa ao governo, em encontro deste sábado, em Ji-Paraná
A única decisão que ficará em aberto será a relacionada com o nome do partido para a corrida pelo Senado. Rogério preferia Expedito Júnior, mas o assunto ainda está indefinido
Leia a coluna Opinião de Primeira, do jornalista Sérgio Pires
“Se dependesse da gente, esse povo estava lá, era produzindo, vivendo com dignidade e não aqui, chorando, clamando, suplicando por Justiça”
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook