Kajuru diz que Lula deveria 'falar menos e ouvir mais'
Para o parlamentar, reconstruir o país é um enorme desafio e há muito o que se fazer, como aprovar a reforma tributária
Em pronunciamento nesta terça-feira (28), o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) afirmou que o atual governo tem a missão de aplacar a fome de milhões de brasileiros, reduzir a desigualdade social, enfrentar a propagação da violência, combater a mentira como método político, além de pacificar o país e retomar o caminho do crescimento econômico.
Para o parlamentar, reconstruir o país é um enorme desafio e há muito o que se fazer, como aprovar a reforma tributária. Kajuru ressaltou que o governo precisa trabalhar, definir prioridades e cuidar do que é relevante, não perdendo tempo com questões acessórias.
— Vou me permitir a ousadia, na condição de vice-líder do governo aqui no Senado, de dar um conselho ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, um dos principais políticos da história recente do país: presidente, por fineza, fale menos, ouça mais e faça mais, Lula. Use sua experiência para acionar o cérebro antes de movimentar a boca, evitando deslizes verbais que possam gerar crises inúteis. Evite repetir o que vimos muito nos últimos anos e, definitivamente, não foi bom para o país — enfatizou.
Kajuru ainda afirmou que é preciso reconhecer o que já foi feito pelo governo atual, como o relançamento do Bolsa Família, a recriação do Minha Casa, Minha Vida, o socorro ao povo ianomâmi, o enfrentamento da tentativa de golpe de Estado, a volta do programa Mais Médicos, o aumento real do salário mínimo a partir de maio e a elaboração em fase conclusiva do novo método de equilíbrio fiscal.
Deputado Alex Redano recebe Superintendente de Patrimônio e Regularização Fundiária David Inácio dos Santos Filho
O parlamentar falou da importância dessa regularização fundiária do setor chacareiro do Município de Costa Marques
Samuel Araújo defende valorização de magistrados e integrantes do Ministério Público
Segundo o senador, a proposta prevê que os servidores recebam um adicional de 5% do salário a cada cinco anos de efetivo exercício em atividade jurídica
Ieda Chaves confirma liberação de R$ 100 mil para garantir leite às crianças de Cerejeiras
O recurso vai contribuir com o projeto “Leite é vida” que atende vulneráveis
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook