Kajuru repudia agressões de seguranças de Bolsonaro a jornalistas na Bahia
Não resta dúvida que o trabalho da imprensa acabou dificultado depois que Jair Bolsonaro chegou à chefia do Executivo, com sua tresloucada missão de minar as instituições e enfraquecer a democracia
Em pronunciamento nesta terça-feira (14), o senador Jorge Kajuru (Podemos-GO) repudiou a agressão de seguranças e seguidores de Jair Bolsonaro a jornalistas e cinegrafistas de televisão durante visita a Itamaraju (BA).
— Não resta dúvida que o trabalho da imprensa acabou dificultado depois que Jair Bolsonaro chegou à chefia do Executivo, com sua tresloucada missão de minar as instituições e enfraquecer a democracia. Jair Messias critica sistematicamente os órgãos de imprensa e se mostra agressivo com jornalistas, o que é entendido por seus seguidores como estímulo — destacou.
Kajuru, que é jornalista, demonstrou preocupação e afirmou que essa é uma situação que pode ser agravada durante a cobertura jornalística das eleições de 2022. Para o senador, o Legislativo não pode compactuar com as "selvagerias" do Executivo, assim como o Judiciário não pode se omitir.
O senador reforçou que, pela primeira vez em 20 anos, o Brasil entrou na "zona vermelha" do ranking mundial de liberdade de imprensa. A pesquisa foi divulgada pela organização Repórteres sem Fronteira (RSF) e qualifica o Brasil como um país em que a situação de trabalho dos jornalistas é considerada difícil.
Follador destaca reajuste salarial de 36,5% para os servidores do Detran
O reajuste de salário dos servidores estará contemplado na folha de pagamento do mês de janeiro de 2022 da autarquia
Hildon Chaves destaca importância do diálogo com forças políticas em evento na capital
Articulação é estratégia para a garantia de recursos ao município
Deputado diz que recesso só após a votação do PCCR da Saúde e rateio do Fundeb
PCCS do Detran foi aprovado na sessão extraordinária desta segunda-feira (13)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook