Laerte Gomes entrega em Vale do Paraíso um caminhão frigorífico para atender agroindústrias

O deputado disse que, após receber a solicitação do caminhão, percebeu o interesse dos produtores e os insistentes pedidos do prefeito e dos vereadores aliados para ele conseguir esse caminhão baú.

Assessoria
Publicada em 13 de março de 2018 às 10:37
Laerte Gomes entrega em Vale do Paraíso um caminhão frigorífico para atender agroindústrias

O deputado estadual Laerte Gomes (PSDB) visitou o município de Vale do Paraíso no último sábado (10), e na companhia do prefeito Charles Gomes Pinheiro (PSDB) e de Mary Braganhol, Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), participou da cerimônia de entrega de um caminhão baú frigorífico que ele havia reivindicado diretamente com o governador Confúcio Moura (MDB).

O deputado e o prefeito informaram que o veículo vai atender as agroindústrias e com o transporte de peixes produzidos em criatórios de Vale do Paraíso para a Agroindústria Rodrigues localizada na Linha 202, a primeira no estado que funciona como um Entreposto de Pescado.

A meta é reduzir substancialmente o custo do frete para os produtores rurais e otimizar a distribuição da produção. Prestigiaram o ato em Vale do Paraíso o deputado federal Expedito Neto, os vereadores Lourival da 20 (PSD), Nicão Camata (PTB), Gilson Sampim (PEN) e Maria Araújo Oliveira, representante Coordenadoria Regional do governo do Estado (CRE).

O deputado Laerte Gomes elogiou o esforço da administração municipal de Vale do Paraíso em buscar meios para dotar os produtores de peixe e agricultores familiares que se uniram em Agroindústrias de mais estrutura; ele comentou que a criação da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAPEM) pelo prefeito Charles Gomes facilita na hora de reivindicar em prol do setor produtivo.

O deputado disse que, após receber a solicitação do caminhão, percebeu o interesse dos produtores e os insistentes pedidos do prefeito e dos vereadores aliados para ele conseguir esse caminhão baú. “No plano político, essa conquista se deve a uma intervenção política nossa junto governador Confúcio Moura a quem eu quero agradecer e também a secretária Mary Braganhol que entendeu a dinâmica positiva que este veículo vai trazer para os produtores de Vale do Paraíso, e se empenhou para nos atender”, completou o parlamentar.

Em dezembro de 2017, o deputado Laerte Gomes entregou em Vale do Paraíso as Notas de Empenho de valores referentes a três emendas parlamentares de sua autoria, de recursos já liberados, para a prefeitura comprar um conjunto de equipamentos agrícolas e duas tendas que irão equipar a SEMAPEM, e adquirir uma ensiladeira destinada a Associação da Linha 202, no final do travessão, presidida pelo produtor rural Nelson Cabral.

O prefeito Charles Gomes agradeceu ao deputado Laerte e a equipe do governo pela liberação do veículo, e informou que a SEMAPEM vai convocar as agroindústrias que farão uso do caminhão para desenvolver um plano de trabalho conjunto. “O caminhão vai diminuir o frete, e com isso a gente está dando subsidiando os agricultores para eles programarem a distribuição de seus produtos e obterem economia e maior renda”, comemora o prefeito.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook