Laerte Gomes garante reforma e passarela à Escola Inácio de Loyola em Nova Londrina

O investimento total foi na ordem de R$ 120.248,49 e o recurso destinado pela Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) através do Proafi.

Assessoria
Publicada em 25 de agosto de 2017 às 15:12
Laerte Gomes garante reforma e passarela à Escola Inácio de Loyola em Nova Londrina

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Inácio de Loyola, localizada no distrito de Nova Londrina, estava em festa na manhã desta quinta-feira (24) para a cerimonia de entrega de uma passarela coberta, adequações na cozinha, reforma dos banheiros e da pintura interna e externa da instituição que conta com 148 alunos, em dois períodos.

As obras de melhoria na Escola Inácio Loyola foram conquistadas graças a uma indicação parlamentar do deputado estadual Laerte Gomes, solicitada pelo vereador Lorenil Gomes (PTB), o investimento total foi na ordem de R$ 120.248,49 e o recurso destinado pela Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) através do Proafi – Programa de Apoio Financeiro a Escolas – adicional.

O deputado Laerte Gomes acompanhou o secretário-adjunto de Estado da Educação Márcio Felix e representantes do governo do Estado em visita ao Distrito para a inauguração das benfeitorias, e o ato de entrega da obra também contou com a presença administrador de Nova Londrina Luiz Nunes Xismenes, e dos vereadores Arnica, Joaquim Teixeira, Procópio e Silvia Cristina.

Laerte Gomes salientou o seu discurso que a obra de reforma e construção da passarela na Escola Inácio de Loyola começou a se concretizar em dezembro de 2016, quando ele e o prefeito Jesualdo Pires (PSB) protocolaram o documento de reivindicação junto à Casa Civil em Porto Velho. “Nossa parceria é saudável, e visa o bem comum e o desenvolvimento para melhoria de vida da população jiparanaense”, pontuou o deputado.

A diretora da Escola, Luciana Regina Simões, em seu discurso lembrou que até bem pouco tempo era preciso utilizar vários guarda-chuvas para levar as crianças do pátio até a saída para elas pegarem o ônibus, mas graças ao empenho do deputado Laerte o problema foi solucionado com a construção da passarela. “Nós temos que agradecer ao deputado Laerte Gomes. Esse crédito é merecido”, elogiou a diretora.

O vereador Joaquim Teixeira, vice-presidente da Câmara, também mencionou o nome do deputado dizendo que Ji-Paraná ganhou muito com a vinda dele. O secretário de Saúde, Renato Furveki, presente ao evento, disse que em praticamente todas as cerimonias de inauguração de obras do governo na região o nome do deputado Laerte Gomes é obrigatoriamente citado, devido a sua dedicação e esforço para auxiliar a gestão do prefeito Jesualdo Pires.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook