Laerte Gomes intercede por Alvorada do Oeste para garantir asfaltamento na RO 473
Parlamentar se reuniu com diretor do DER e representantes do município para cobrar retomada das obras de pavimentação no trecho até Urupá.
O deputado Laerte Gomes (PSDB) atendendo ao pedido do prefeito Professor Walter (PMDB) e do vereador Max de Queiroz (PT), ambos do município de Alvorada do Oeste, agendou a audiência com o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Ezequiel Neiva realizada na manhã desta terça-feira (1º).
Na pauta da reunião, o parlamentar ressaltou a manifestação ocorrida na última quarta-feira (26), onde os moradores da região bloquearam a RO 473, no trecho que liga Alvorada até o município de Urupá, hoje, uma das principais rotas de escoamento agrícola e transporte de gado da região.
“Foi uma manifestação pacífica, onde os moradores reivindicaram a retomada da pavimentação nos 350 metros que faltam para a conclusão das obras de asfaltamento. As principais queixas são referentes à poeira intensa que tanto castiga a população e acaba gerando doenças respiratórias”, explicou Laerte.
Segundo o prefeito de Alvorada, Professor Walter, a base para receber o asfaltamento já estaria pronta, o que poderia contribuir para agilizar a retomada das obras.
“Desde que abriram e pavimentaram o acesso até a BR 364, o fluxo de veículos, leves e pesados, aumentou consideravelmente. Caminhões, carretas carregadas de bois passam diariamente na RO 473, e quem mora às imediações não suporta mais viver em meio a tanta poeira”, ressaltou o prefeito.
Representando os moradores de Alvorada do Oeste, o empresário Jeferson Gomes de Melo, o comerciante José Elias Calixto e o morador Albino da Rocha Brito, destacaram que, além de prejuízos à saúde da população, a intensidade de poeira é péssima para o comércio local, afetando assim, a economia do município.
“Além de atender as famílias que ali residem, esse pleito tem como finalidade levar melhorias para Alvorada do Oeste, uma vez que esse trecho é o portal da cidade”, frisou Jeferson.
Ainda de acordo com o deputado Laerte Gomes, o asfaltamento dos 350 metros na RO 473 é uma questão de urgência, no entanto, o parlamentar destacou que as obras deverão atender até a altura da Curva do Jacaré, já no perímetro urbano do município de Urupá.
“Na verdade, o ideal seria que a conclusão da obra se estendesse até esse ponto, mas entendemos que o cronograma do Estado é muito apertado, por isso, hoje viemos cobrar o trecho específico da RO 473 para atender os moradores de Alvorada, porém, deixando claro que voltaremos a discutir o asfaltamento até a Curva do Jacaré”, disse Laerte Gomes.
O diretor do DER explicou que as obras de asfaltamento da RO 473 já deveriam ter sido concluídas. Segundo Ezequiel Neiva, a retomada dos serviços de pavimentação na rodovia já está na programação do órgão.
“Assim que encerrarmos as obras do Anel Viário, toda a atenção será dada a esses 350 metros que restam para receber o asfaltamento. Como a base já está pronta, não precisaremos enviar todo o maquinário, o que agilizará a retomada e a conclusão da pavimentação”, informou Neiva que garantiu um prazo de 30 a 40 dias para atender o pleito dos moradores de Alvorada do Oeste e região.
O deputado Laerte Gomes agradeceu ao diretor do DER a disponibilidade em receber os representantes do município e parabenizou Ezequiel Neiva, pelo empenho e boa vontade em atender as reivindicações apresentadas pelo parlamentar sempre que solicitadas.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook