Laerte Gomes solicita estadualização de estrada vicinal da BR 429 em Costa Marques
Parlamentar afirma que situação da linha está prejudicando moradores da região.
O deputado Laerte Gomes (PSDB) indicou ao Poder Executivo, a necessidade de estadualizar a estrada vicinal, com extensão de 23 quilômetros, localizada no Km 52, da BR 429, que dá acesso à Reserva Extrativista do Rio Cautário, no município de Costa Marques.
O parlamentar explica que, todos os anos a estrada apresenta problemas de alagamento e atoleiros que acabam causando grande transtorno aos agricultores que residem na linha vicinal.
“E principalmente as mais de 100 famílias que moram na reserva extrativista, o que também dificulta o transporte escolar dos estudantes da região”, enfatizou o deputado.
Educação
O deputado solicitou ao governo do Estado a reconstrução da Escola 13 de Maio, em Ji-Paraná. Segundo Laerte Gomes, a instituição de ensino apresenta vários problemas de estrutura e tem causado transtornos aos professores, funcionários e alunos.
“A reforma é necessária tanto na parte administrativa quanto nas salas de aula e quadra de esportes”, frisou o deputado.
Para o parlamentar, uma escola com salas de aulas climatizadas, pintadas e que ofereça um mínimo de conforto aos professores e alunos é imprescindível para alcançar a excelência no aprendizado.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Se arrumarem aquele pequeno trecho de ramal do cautário podem terem certeza que cera o fim da reserva ecologica do Guaporé; o povo invasor não respeita e nem tem esperito de concervação, se vão pescar querem pegar o quanto poder não se importando com nada, os madereiros ja estão com sua moto serras prontas para derrubar e os setores de ficalizações fazer vista grossa ou melhor dezendo ficam em estado de repouso nada fazem, portanto nobre deputado é melhor que fique assim pois pelo menos as dificuldade que tem pode ajudar a salvar a pequena reserva ecologica do cautário pois o orgaos compententes pouco se faz presentes e não é só aqui não é quase em todo Brasil infelismente é assim que funciona.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook