Lançamento de curta metragem Rondoniense
O filme conta a história de Ana, uma mulher anã, que está indo visitar a mãe em uma cidade vizinha, no caminho, David está prestes a pular de uma ponte e se suicidar, Ana vai dissuadi-lo
O curta metragem ANA foi o único projeto selecionado de Rondônia no Concurso Nacional de Curtas Metragens, realizado por meio do Edital de Apoio à Produção de Curta-Metragem de 2017, Secretaria do Audiovisual – Ministério da Cultura. Houve 1055 inscritos e 45 projetos de todo o país foram selecionados.
O filme conta a história de Ana, uma mulher anã, que está indo visitar a mãe em uma cidade vizinha, no caminho, David está prestes a pular de uma ponte e se suicidar, Ana vai dissuadi-lo. Eles se apaixonam, um pelo outro, e juntos terão que lidar com o preconceito que família de David tem contra Ana.
Dentre as lutas pelo protagonismo, raramente se vê a comunidade dos anões tendo representatividade. Esse filme coloca em evidência uma mulher anã que, se aceita como é e não permite ser vítima de preconceitos. Uma mulher que se elevou socialmente acreditando no próprio potencial.
Essa abordagem pretende mudar a forma piedosa com que as pessoas olham para os anões, pretende também quebrar com o estigma de que anão é personagem de comédia. A protagonista com nanismo é levada a sério dentro do filme, para que os espectadores se conscientizem de essa comunidade com naturalidade e respeito.
As filmagens ocorreram nas cidades de Porto Velho e Ariquemes. Aproximadamente 80 profissionais trabalharam direta ou indiretamente no filme. O filme foi exibido em diversos festivais pelo brasil levando reflexão e apresentando o potencial do audiovisual rondoniense.
Para que a obra possa ser apreciada por todas as pessoas independente de suas limitações, o filme tem uma versão com mídias de acessibilidade (LIBRAS, Audiodescrição e Legendagem Descritiva).
Seguem os Links:
[Janela tradicional] https://youtu.be/lQPkuEMUj5Q
[Janela com acessibilidades] https://youtu.be/0gnvKvLEcPA
Equipe: Direção: Édier William Produção: Fernanda Paiva Direção de Fotografia: André Cran Direção de Arte: Luciano Queiroz, Duarte Lima e Édier William Assistente de produção: Janio Gonçalves, Rony David Pontes, Luciano Queiroz, Duarte Lima e Fabio Almeida Assistente de Fotografia: Rony David Pontes e Elio Souza Som Direto: Rivonaldo De Sá e Rony David Pontes Produção de Figuração: Junior (B&G Agency) Assessoria de Marketing : Jânio Gonçalves Logística: Fabio (Motorista Sejucel Rondônia) Locações: Asof Pm Bm, Jardim Botânico Ariquemes, Residências @Nathanaeli Macedo de Queiroz e @AIlan Ribeiro de Queiroz e Carolina Vinholi Brazil Atores: Vinicius Fernandes, Marta Amanda Barreto, Jefferson de Brito, Alan Lacerda e Angelita Lima Patrocínio/realização: Ministério da Cultura Ministério da Cultura - Regional Norte Secretaria do Audiovisual - Minc Apoiadores: Governo de Rondônia Sejucel Rondônia Panificadora miracorgu Brechó Flor Vintage PnA Publicidade Tambaki Digital Asofbm Brigada Militar Ágil Publicidade B&G Agency Produção Ativa Filmes Zenital Produções LAK Produções
ANA (Curta Metragem)
ANA (Curta Metragem) Versão com Acessibilidade
EM LINHAS GERAIS - O Aeroporto Jorge Teixeira será alfandegado? Acredite se quiser!
O principal aeroporto rondoniense está nas mãos do Infraero. E lá nessa agência nada consta, nem uma ínfima notícia, sobre esse sonho de verão do governador. Aliás, em relação ao nosso aeroporto estudos estão sendo feitos para incluí-lo no pacote de privatizações do governo federal
ECT deve adotar medidas de segurança nas agências com Banco Postal em Rondônia
Segundo a 7ª Turma, a ampliação dos serviços prestados não pode afetar a segurança dos empregados
Itapuã sofre com obra abandonada pelo DNIT
Os comerciantes são os mais prejudicados com a paralisação dos trabalhos e já contabilizam prejuízos em decorrência da paralisação das obras
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook