Lazinho da Fetagro alerta para possível retorno da escravidão branca
Projeto em tramitação no Congresso, se aprovado, poderá escravizar trabalhador rural.
O deputado Lazinho da Fetagro (PT) em pronunciamento na tarde desta terça-feira (2), durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa parabenizou os trabalhadores pela mobilização nacional ocorrida na última semana e alertou para um Projeto de Lei, que está em tramitação no Congresso e poderá resultar no retorno da escravidão branca no campo.
O deputado parabenizou a classe trabalhadora pela mobilização no dia 28 em protesto ao governo atual e contra as reformas trabalhistas e previdenciárias. Ironizou a questão da livre negociação que consta no escopo da Lei, entre empregados e empregadores.
“Fico imaginando o trabalhador na mesa de negociação pedindo direitos ao empregador. Quando que ele irá atender algo que vai reduzir seu ganho de capital para dar ao trabalhador”, questionou.
Lazinho disse que a disputa entre capital e trabalho será sempre injusta e que achou interessante a retirada da obrigatoriedade do imposto sindical. “O sindicato que vive de imposto é mandado pelo patrão”.
Afirmou também que está em andamento no Congresso um Projeto de Lei que altera a relação de trabalho entre os trabalhadores do campo.
Lazinho afirma que pela proposta pode ser descontado do trabalhador rural aluguel e alimentação de quem morar no campo, no local de trabalho, além de prever uma jornada de trabalho de 12 horas. Para Lazinho “esta é a volta da escravidão branca no país”.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook