Lazinho da Fetagro critica alteração em lei que descaracteriza trabalho escravo

O deputado repudiou o ato do presidente da República Michel Temer, que trata das relações de trabalho escravo.

Assessoria
Publicada em 25 de outubro de 2017 às 11:49
Lazinho da Fetagro critica alteração em lei que descaracteriza trabalho escravo

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) utilizou da tribuna na tarde desta terça-feira (24) para criticar o presidente Michel Temer (PMDB) por alterar a lei que regulamenta o trabalho escravo no país.

O deputado repudiou o ato do presidente da República Michel Temer, que trata das relações de trabalho escravo. “O tratamento dado a lei fere os acordos firmados com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e dificulta de todas as formas a fiscalização do que é trabalho escravo no Brasil”.

O parlamentar citou as várias formas que a nova resolução descaracterizou o trabalho escravo, como dormir ao relento, em péssimas condições de higiene e limpeza e vigilância armada.

Pela nova legislação, afirmou Lazinho, é o ministro quem irá decretar se as condições são análogas ou não a escravidão. O parlamentar ironizou dizendo que no momento em que se coloca um Blairo Maggi, como ministro, sendo que ele e vários de seus amigos estão em uma lista negra, “o que acham que irá acontecer”, questionou.

Lazinho falou que o projeto visa unicamente salvar seu governo agradando a bancada ruralista, mesmo ferindo os acordos internacionais. “Uma ação irresponsável”, finalizou.

Dom Geraldo

O Parlamentar também prestou homenagem póstuma a Dom Geraldo Verdier, bispo emérito de Guajará-Mirim, falecido no último domingo (22). Lazinho reforçou que o bispo era um homem de luta, pela defesa das populações tradicionais, ribeirinhos, pela liberdade e igualdade social.

Francês de nascimento vivia há mais de 30 anos em Rondônia. “Fica nossa homenagem a toda a paróquia de Guajará-Mirim e pedimos que Deus conforte a família e toda a comunidade que ele sempre defendeu”, frisou Lazinho.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook