Lazinho da Fetagro indica transição da 4ª Companhia da PM de São Miguel do Guaporé em Batalhão da PM
Parlamentar destacou que crescimento populacional da região aumentou índice de violência.
O deputado Lazinho da Fetagro (PT) indicou ao Poder Executivo, através da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), a necessidade de ser providenciada, com urgência, a conversão da 4ª Companhia da Polícia Militar de São Miguel do Guaporé, em Batalhão da Polícia Militar.
O parlamentar explicou que a solicitação é uma reivindicação imprescindível para que seja garantida não apenas a segurança de toda a região, mas por representar autonomia, garantia de maior efetivo e o aumento da estrutura administrativa. Também é necessário considerar a ampliação de sua competência eis que Alvorada do Oeste, Urupá, Seringueiras, São Francisco do Guaporé, Costa Marques e todos os distritos que acompanham serão beneficiados com a transição.
Lazinho destacou que, foi em 2007 que a unidade foi transformada em Companhia da Polícia Militar, sendo de elevada importância à transição para Batalhão da Polícia Militar, eis que depois de mais de 10 anos, o crescimento populacional em torno da região da BR 429 está ligada ao aumento da violência.
“E por mais que a 4ª Companhia atue com competência, zelo e celeridade, ela fica sem condições de atender todas as demandas da forma que gostaria”, frisou o parlamentar.
O deputado enfatizou que, ao ser elevada a categoria de Batalhão, também se garanta meios para execução de suas ações, ampliando e construindo uma nova sede.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook