Lazinho da Fetagro indica videomonitoramento em escolas estaduais não militarizadas
Parlamentar afirma que sistema permanente e ininterrupto de vigilância eletrônica visa segurança e proteção no ambiente educacional.
O deputado Lazinho da Fetagro (PT) indicou ao governo do Estado e a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), da necessidade de serem instaladas câmeras de segurança e vídeo monitoramento na área externa das escolas estaduais não militarizadas, localizadas em Rondônia.
“Nas audiências públicas realizadas nesta Casa de Leis cujo tema voltado à educação dentro das escolas, sempre nos deparamos com relatos da ocorrência de muita violência dentro e fora desses espaços”, ressaltou o parlamentar.
Lazinho destacou que um sistema permanente e ininterrupto de vigilância eletrônica visa segurança e proteção no ambiente educacional e escolar.
Na verdade a violência tem crescido assustadoramente em todas as direções, sendo que nas proximidades das escolas esse crescimento é maior, já que veem nossas escolas com um ambiente vulnerável. Assim, visando contribuir preventivamente contra qualquer ato de violência nas áreas externas das escolas não militarizadas, localizadas dentro do nosso Estado, “acreditamos que a instalação de câmeras de monitoramento minimizará a ocorrência desses atos”, argumentou o deputado.
Lazinho concluiu afirmando que exemplos de monitoramento têm trazido resultados positivos para Porto Velho, e citou como exemplo as câmeras instaladas ao longo do Espaço Alternativo, na capital. De acordo com o deputado, outros Estados também estão tendo bons resultados como Amazonas, Pernambuco, além de vários municípios do Paraná, Campo Grande no Mato Grosso do Sul e a Prefeitura de Porto Alegre.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook