​​​​​​​Lazinho da Fetagro parabeniza nova diretoria da Emater

​​​​​​​Em 46 anos, pela primeira vez empresa será comanda por uma mulher.

Assessoria
Publicada em 28 de fevereiro de 2018 às 08:54
​​​​​​​Lazinho da Fetagro parabeniza nova diretoria da Emater

O deputado Lazinho da Fetagro (PT), na sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira (27) destacou a posse da nova diretoria da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). O parlamentar parabenizou o governador Confúcio Moura (MDB) e o vice-governador, Daniel Pereira (PSB) pela indicação de Albertina Marangoni Botega.

O parlamentar enalteceu as diretorias anteriores e disse que pela primeira vez, ao longo dos seus 46 anos de existência, a Emater será comandada por uma mulher. Lazinho disse ter se reunido com Albertina Marangoni para pautar as dificuldades da Emater.

Para o deputado, a Emater é de extrema importância para o desenvolvimento de Rondônia no que se refere assistência técnica voltada à agricultura familiar. Lazinho falou da dificuldade que, atualmente, a Emater tem em prestar assistência nos municípios.

“A forma como foi colocado o controle interno de combustível, a burocracia do Estado, mesmo ela sendo uma estatal, para dar andamento no processo. Se quebra um carro é toda uma dificuldade, o número de pessoal que precisa ser aumentado, a infraestrutura dos escritórios regionais, tudo isso são problemas”, enfatizou Lazinho da Fetagro.

O deputado ressaltou que na reunião com a nova diretoria da Emater, sugeriu que seja elaborado um planejamento que fosse apresentado na Comissão de Agricultura da ALE, para que sejam debatidas ações importantes, como a revitalização da cadeia produtiva do café e do cacau.

“O orçamento para a distribuição de mudas de café e de cacau, a valorização da equipe da Emater dentro governo, são algumas das ações que precisam ser desenvolvidas na Emater. Sabemos das deficiências, mas acreditamos no compromisso e na boa vontade da nova equipe da Emater”, disse Lazinho.

O parlamentar concluiu afirmando que a Assembleia Legislativa e a Comissão de Agricultura estará à disposição para colaborar no que for preciso para o bom andamento das futuras ações da Emater.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook