Lazinho da Fetagro pede aparelhos de raios-x e mamografia para hospital de São Francisco do Guaporé

Unidade atende diversos municípios e comunidades indígenas que estão carentes do aparelho.

Assessoria
Publicada em 01 de junho de 2018 às 13:57
Lazinho da Fetagro pede aparelhos de raios-x e mamografia para hospital de São Francisco do Guaporé

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) indicou a Secretaria de Saúde do Estado (Sesau), da necessidade ser providenciada a instalação de aparelhos de raios-X e mamografia no Hospital Regional instalado no município de São Francisco do Guaporé.

De acordo com o parlamentar, o hospital é uma das unidades que seguiu como parte de um programa de descentralização do atendimento de alta complexidade implantado pelo governo de Rondônia e que se tornou um sucesso. “Dessa forma é necessário que se busque a instalação desses aparelhos para que o atendimento seja ampliado para os moradores da região”, diz.

Para atender as necessidades dos moradores do município de Cerejeiras, Lazinho indicou a Secretaria de Educação (Seduc) a construção do prédio para funcionamento da Coordenadoria Regional de Educação (CRE). “O prédio onde funciona o CRE está em péssimas condições estruturais e precisa de uma ação efetiva do poder público, tendo em vista a importância do trabalho que é realizado pela coordenadoria”, aponta.

Melhorias

Ao Departamento de Estradas de Rodagem, Lazinho da Fetagro encaminhou indicações solicitando a necessidade de passar massa asfáltica na BR 428 no trecho que liga o município de Costa Marques até o Forte Príncipe da Beira e na BR 377 no trecho que liga a R429 até o distrito de Porto Murtinho no município de São Francisco do Guaporé e ainda a recuperação da RO 490 que liga a RO 383 ao município de Alto Alegre dos Parecis.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook