Lazinho da Fetagro reconhece a banda de música da Policia Militar como patrimônio cultural do Estado

Em reconhecimento a mais de sete décadas de existência Lazinho da Fetagro destaca a importância de resgatarmos e eternizarmos a história da banda que acompanha a própria existência de Porto Velho.

Assessoria
Publicada em 17 de maio de 2018 às 09:57
Lazinho da Fetagro reconhece a banda de música da Policia Militar como patrimônio cultural do Estado

O deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT) teve aprovado projeto de lei que insere a Banda de Música da Policia Militar como integrante do patrimônio histórico cultural imaterial do Estado de Rondônia.

Em reconhecimento a mais de sete décadas de existência Lazinho da Fetagro destaca a importância de resgatarmos e eternizarmos a história da banda que acompanha a própria existência de Porto Velho, aonde regência e composição da banda vem sendo passada de pai para filho.

Apoiado nos escritos da historiadora YÊDA BORZACOV, o deputado conseguiu que a proposta recebesse parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça, sendo aprovado pela Assembleia, e agora aguarda sanção do Governador do Estado.

“O que buscamos é a continuidade da banda, como manifestação que é da tradição, da existência do nosso Estado, é o poder dizer que, “através do tempo” a banda se transformou em identidade cultural e social da nossa história, formadora do nosso passado, integrante do nosso presente”, ressalta o deputado.

O parlamentar reforça que o Estado acompanhado pela evolução política voltada para cultura deve trabalhar no sentido de intensificar os instrumentos de reconhecimento e valorização do nosso Patrimônio Imaterial, apostando sem medo na valorização da história de Rondônia.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook