Lazinho da Fetagro reconhece a banda de música da Policia Militar como patrimônio cultural do Estado
Em reconhecimento a mais de sete décadas de existência Lazinho da Fetagro destaca a importância de resgatarmos e eternizarmos a história da banda que acompanha a própria existência de Porto Velho.
O deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT) teve aprovado projeto de lei que insere a Banda de Música da Policia Militar como integrante do patrimônio histórico cultural imaterial do Estado de Rondônia.
Em reconhecimento a mais de sete décadas de existência Lazinho da Fetagro destaca a importância de resgatarmos e eternizarmos a história da banda que acompanha a própria existência de Porto Velho, aonde regência e composição da banda vem sendo passada de pai para filho.
Apoiado nos escritos da historiadora YÊDA BORZACOV, o deputado conseguiu que a proposta recebesse parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça, sendo aprovado pela Assembleia, e agora aguarda sanção do Governador do Estado.
“O que buscamos é a continuidade da banda, como manifestação que é da tradição, da existência do nosso Estado, é o poder dizer que, “através do tempo” a banda se transformou em identidade cultural e social da nossa história, formadora do nosso passado, integrante do nosso presente”, ressalta o deputado.
O parlamentar reforça que o Estado acompanhado pela evolução política voltada para cultura deve trabalhar no sentido de intensificar os instrumentos de reconhecimento e valorização do nosso Patrimônio Imaterial, apostando sem medo na valorização da história de Rondônia.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook