Lazinho da Fetagro requer relação de hospitais estaduais que atendem pelo SUS
Segundo o parlamentar, o pedido ajudará a melhorar a fiscalização nas instituições.
O deputado Lazinho da Fetagro (PT) solicitou, em sessão na tarde desta terça-feira (31), uma lista dos hospitais do Estado que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para um melhor controle e fiscalização das unidades.
Segundo ele, o Ministério Público pode fiscalizar a gerência estadual do SUS e eles já enviaram para outros órgãos de fiscalização a relação, porém a Casa de Leis ainda não possui a lista. “Temos a obrigação de saber como está o atendimento. Eu gostaria de pedir o voto dos parlamentares para que a lista de regulação que atende o SUS seja passada também para nós deputados”, destacou.
Lazinho afirmou que dessa forma os pares poderão, com mais cautela, fiscalizar os atendimentos e as listas de espera, principalmente por conta do grande tempo de aguardo para atendimento, que é uma reclamação de muitos usuários do sistema.
“A reclamação acontece em todo o Estado. A pessoa fala que fez o cadastro há muito tempo e não consegue um atendimento. Pessoas esperam meses por uma cirurgia, então gostaria que todos nós tivéssemos essa relação na mão para saber se as reclamações têm fundamento e ir atrás de soluções para o problema”, concluiu.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook