Lazinho da Fetagro solicita informação sobre o Fitha
Deputado quer relatório que aponte quanto o fundo tem disponibilizado para cada município.
O deputado Lazinho da Fetagro (PT) requereu ao governo do Estado que o DER encaminhe relatório referente a quanto tem disponibilizado do Fundo para Infraestrutura e Transporte e Habitação (Fitha) para recuperação das estradas vicinais de cada município.
O parlamentar explica que, o Fitha é administrado pelo DER e tem como destino financiar o planejamento, a execução, o acompanhamento e a avaliação de obras e serviços de transporte e de habitação executados no território rondoniense.
Segundo Lazinho, são recursos que trazem benefícios para várias áreas de transporte e habitação, mas que podem e são aplicados, em sua maior parte, no setor de recuperação de estradas vicinais.
“Assim, a partir desse recurso, se obtêm boas perspectivas para os agricultores, sitiantes, pequenos produtores rurais, já que todos sabemos que o setor de estradas é o que mais sofre com a falta de recuperação e com difícil acesso”, ressalta o deputado.
O parlamentar afirma que é preciso verificar quanto cada município tem recebido para esse fim, pois se trata de recursos que visam garantir a recuperação da s vicinais, com melhoria e garantia das condições e trafegabilidade.
“Principalmente para permitir ao produtor rural o escoamento da produção agrícola e o livre acesso à zona urbana”, conclui Lazinho da Fetagro.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook