Lazinho da Fetagro solicita voto de louvor em homenagem a mulheres
Deputado reconhece trabalho de líderes na luta contra violência.
O deputado Lazinho da Fetagro (PT) solicitou voto de louvor em homenagem às mulheres que cooperaram, na última década, para o enfretamento da violência contra a mulher e a efetivação dos direitos humanos no Estado. A sessão solene será realizada no próximo dia 10, às 15 horas, no plenário.
Conforme Lazinho, a estatística da violência conta a mulher aumenta cada dia e tem se tornado alarmante. Ele afirma que esse fenômeno é um assunto que causa preocupação em âmbito nacional e internacional.
De acordo com o deputado, mesmo com tantos movimentos sociais, para solucionar o problema é preciso envolvimento de diversas esferas, como Justiça, segurança, saúde, assistência social, educação e emprego e renda.
Entre as mulheres que serão homenageadas estão a diretora geral da Policial Civil, Walkyria Vieira Boaventura Manfroi; a delegada de Polícia Edna Mara de Souza; a ginecologista Ida Perea Monteiro; a ex-vereadora Silvana Mota Davis (in memorian); e as ativistas de movimentos femininos Mara Regina Valverde Araújo, Irisvone Luiz Magalhães, Izabel Soares Lopes Oliveira, Rosenilda Ferreira de Souza Silva e Marivane dos Reis da Silva.
“Trabalhamos com a finalidade de prevenir e combater a violência, e essas mulheres merecem ser honradas pelo extraordinário trabalho que vêm praticando no nosso Estado”, completou o parlamentar.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook