Lazinho defende destinação de recursos para infraestrutura das EFAs, no Orçamento do Estado
Na ocasião, o deputado Lazinho reafirmou seu compromisso com o fortalecimento das Escolas Família Agrícola, e confirmou apoio a reivindicação apresentada e discutida.
O deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT) participou, ontem (28), de reunião que discutiu sobre a destinação de recursos para obra de reforma e ampliação das seis Escolas Família Agrícola - EFA do Estado de Rondônia, no Orçamento do Estado para 2018.
A reunião foi coordenada pelo deputado Cleiton Roque, que é o relator do Orçamento do Estado para o próximo ano, e teve a participação da Associação das Escolas Família Agrícola de Rondônia - AEFARO, diretores, pais e alunos das instituições de ensino, e do secretário adjunto de Estado da Educação, Márcio Félix, e equipe técnica.
Na ocasião, o deputado Lazinho reafirmou seu compromisso com o fortalecimento das Escolas Família Agrícola, e confirmou apoio a reivindicação apresentada e discutida. O deputado ainda se comprometeu com os representantes das escolas de que irá fazer gestão com os demais deputados estaduais para que haja um repasse através de emenda individual de cada parlamentar, e assim assegurar possibilidade de reforma e ampliação às Escolas Família Agrícola, pois, segundo o deputado, a disponibilidade ou não no orçamento do estado não pode ser um entrave para o atendimento à demanda.
Lazinho, na oportunidade, ressaltou sobre a Lei 4.076/17, de sua autoria, que estabelece o plano de repasse financeiro direto do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - Fundeb para as EFAs. “Essa lei retira a necessidade de convênio que é mais burocrática e demorada, e regulamenta o repasse direto”, pontuou o parlamentar.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook