Lebrão e Coronel Crisóstomo discutem instalação de balsa em Forte Príncipe da Beira

Deputado explica que bandeira deve ser empunhada também em Brasília.

ALE/RO - DECOM - Foto: Nilton Salina
Publicada em 17 de dezembro de 2018 às 13:07
Lebrão e Coronel Crisóstomo discutem instalação de balsa em Forte Príncipe da Beira

O deputado José Lebrão (MDB) recebeu em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira (17), o deputado federal eleito Coronel Crisóstomo (PSL-RO). Eles conversaram sobre o fortalecimento do Vale do Guaporé, estruturando melhor os municípios, para que a região possa desenvolver seu potencial turístico.

Lebrão disse que será necessária uma ação forte de Coronel Crisóstomo para assegurar a instalação da balsa no Forte Príncipe da Beira, ligando a BR 429 à Carretera Central, na Bolívia.

“A empresa responsável é a Rodonave, que já atua na Ponta do Abunã. A balsa já está em Cacoal, mas é preciso que a Receita Federal implante uma estrutura fazendária no Forte Príncipe da Beira”, detalhou Lebrão.

O parlamentar acrescentou que o Exército não coloca nenhum empecilho para a instalação da balsa, mas não quer ficar responsável pela fiscalização. “E o Exército está certo, pois essa não é sua função”, complementou.

Coronel Crisóstomo disse ser necessário alguns ajustes no projeto, e em seguida assegurou que trabalhará para que a região se desenvolva. “A base da minha família é o Forte Príncipe. Já falei com o novo comandante sobre a importância de estruturar o local, e ficamos de conversar novamente mais tarde sobre isso”, destacou.

O deputado Lebrão afirmou que o processo deve ser acelerado, porque já foi muito discutido. “O senhor será importante nesse empreendimento, Coronel Crisóstomo, porque reúne todas as condições necessárias para empunhar essa bandeira”, citou.

O deputado federal eleito explicou que já participou de diversas reuniões em Brasília, visando assegurar benefícios para a região, discutindo o perfeito funcionamento de aeroportos em Guajará-Mirim e Costa Marques, com o balizamento das pistas.

“Com o fortalecimento do turismo, muita gente terá interesse de conhecer o Vale do Guaporé, para ver de perto a natureza”, finalizou Coronel Crisóstomo.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook