Lei de iniciativa do deputado Alex Silva, que torna templos como atividades essenciais, é sancionada pelo governador
Lei assegura a atividade religiosa, de qualquer culto, como atividade essencial, mesmo em períodos de calamidade pública
Foi sancionada e agora é Lei em todo o Estado, a Lei n° 4.791, de autoria do deputado Alex Silva (Republicanos) que torna os templos de qualquer culto como Atividade Essencial.
A Lei foi publicada no Diário Oficial de terça-feira (16) e garante aos templos religiosos, que suas portas sejam mantidas abertas em todo o Estado de Rondônia, até mesmo em tempos de calamidade pública devido ao seu caráter de natureza essencial desde que, sejam obedecidas as recomendações do Ministério da Saúde e os decretos do Executivo.
Alex Silva agradeceu ao governador do Estado e aos parlamentares que colaboraram para a aprovação da PL e voltou a afirmar que as igrejas exercem um importante papel na sociedade, contribuindo com o Estado através de ações sociais, que têm ajudando centenas e centenas de famílias tanto na capital, como no interior de Rondônia.
"Quero agradecer ao governador Marcos Rocha pela sensibilidade em sancionar esta importante Lei, e a todos os meus colegas de parlamento que contribuíram sobremaneira para que o nosso projeto, agora se tornasse Lei. Tenho certeza que o cidadão rondoniense sempre encontrará o apoio às sua necessidade, principalmente em momentos de caos, insegurança e medo, onde os templos se tornam com mais intensidade, um hospital da alma para a nossa população", concluiu o deputado.
Deputado estadual Sargento Eyder Brasil pelo falecimento de seu pai, Valter José do Carmo
Seu Maranhão, como era conhecido, faleceu no início da tarde desta segunda-feira, 22/06, vítima de covid-19
Senadores manifestam solidariedade pelos mais de 50 mil mortos por covid-19
Pelas redes sociais, senadores repercutiram os números e se solidarizaram com as famílias brasileiras
Rondônia ignora pedidos para contratação de médicos formados no exterior, diz Jaqueline Cassol
A parlamentar participou de conferência online organizada pela Associação dos Médicos Formados no Exterior (AMBFEX) junto a outros deputados que defendem a pauta na Câmara.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook