Leia Denúncia: MP ajuíza ação contra prefeita de Vilhena e empresa ao encontrar indícios de ilegalidades em licitação
Promotor pede que prefeita devolva caminhões comprados.
O Ministério Público do Estado de Rondônia impetrou Mandado de Segurança contra a prefeita Rosani Donadon (MDB) e a empresa Buritis Caminhões LTDA a fim de apurar irregularidades na aquisição de 02 veículos, orçados em R$ 286 mil, adquiridos pela Secretaria Municipal de Agricultura.
A ação decorre de uma notícia anônima formulada perante a Ouvidoria do MP/RO e posteriormente distribuída à Curadoria da Probidade. Segundo o denunciante, o município adquiriu os caminhões por dispensa de licitação, sob a justificativa de a compra ser emergencial.
Ao analisar o relato, o representante do Órgão Ministerial, Fernando Franco Assunção, entendeu se tratar de ato irregular. Apurando os fatos, constatou junto à Prefeitura que se tratava de dois processos administrativos para a compra dos veículos através de “adesão à Ata de Registro de Preço n.196/2017 da SUPEL/RO”.
Em ofício encaminhado à promotoria de justiça, Rosani não convenceu sobre a vantagem em aderir tal procedimento. Em sua fundamentação, o promotor disse não ter constatado “a presença de nenhuma justificativa formal que evidencie ser mais vantajoso à Administração Municipal aderir à ata de registro de preço do ente estadual do que proceder a um certame licitatório próprio”.
Sendo assim, pleiteou que sejam anuladas, imediatamente, as contratações diretas com a empresa Buritis, bem como os Contratos Administrativos, a fim de impedir a ilegalidade dos atos. Requereu ainda a entrega dos caminhões à empresa contratada e que esta, por sua vez, devolva ao município de Vilhena os valores recebidos, caso as contraprestações já tenham sido executadas.
Clique aqui e veja denúncia na íntegra.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook