Leia na íntegra: MPF pede que candidatura de Melki a deputado federal seja barrada; ex-prefeito pode lançar o filho
Melkinho tem 23 anos, é filiado ao MDB e preferido pelos aliados da família.
Vilhensa, Rondônia - Numa peça de 20 páginas, a Procuradoria Regional Eleitoral do MPF em Rondônia pede a impugnação da candidatura do ex-prefeito de Vilhena, Melki Donadon, que na com convenção do PDT, realizada no mês passado, teve seu nome aprovado para concorrer a deputado federal este ano.
Assinada pelo Procurador da República Luiz Gustavo Mantovani, a impugnação lista uma série de condenações contra Melki, nos tribunais de justiça e nas cortes de contas. Há, inclusive, uma decisão do Tribunal de Contas da União, desfavorável a Donadon, referente ao tempo em que ele era prefeito de Colorado do Oeste, em 1993.
Outro caso apontado pelo MPF e que, segundo o procurador, transforma o ex-prefeito em “ficha suja” é a condenação dele por falsificação de documento, mantida recentemente pela ministra do TSE, Rosa Weber, atualmente presidindo o TSE. Entenda aqui.
PODE RECORRER
A manifestação da PGR é apenas um pedido para barrar Melki, que tem prazo de 05 dias para apresentar sua defesa. Significa que ele ainda não está impedido de concorrer, o que só acontecerá se seu nome for indeferido pelo TRE, a quem cabe julgar o caso.
SUB-JUDICE?
Mesmo que venha a ser indeferido, Donadon tem direito de permanecer na disputa até o julgamento final da ação no TSE. Se for eleito, pode também tentar manter o mandato apelando para o STF.
QUEM ENTRA?
Caso o pedetista decida não encarar “sangrando” a disputa, ele deve manter a tradição de lançar um nome da família. Neste caso, as opções seriam o ex-secretário de Obras de Vilhena, Josué Donadon, ou o universitário Natan Filho, herdeiro político do ex-deputado Natan Donadon. O ex-prefeito também pode optar pelo filho, Melkinho Donadon, que já tem idade (23 anos) para concorrer, é filiado ao MDB e o preferido dos aliados da família.
Clique aqui e leia na íntegra a denúncia do MPF Eleitoral contra o vilhenese.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Os donadao que teve mandato eletivo semore se sujaram e foram ou cassados ou presos esta e a historia.
Realmente esta mais do que comprovado, que nenhum deles que já passaram ou contínua na política não querem sair nem que à vaca tussa HAHAHA, se por ventura conseguirem reverterem a situação... deve-se ficar muito atento aos demais, porque à leva de .( FICHAS SUJAS E SEM LIMITES ) e por qualquer custo não querem perder a (TETA) o momento é importante para os eleitores separar todos e escolher quem merece essa oportunidade até por que não se deve deixar eles atropelar os seus concorrentes que muitas das vezes tem boas ideias para o novo Brasil que deverá chegar com novas caras, dessa forma esperamos que eles sejam decepados da vida pública de uma vez por toda. Só assim teremos um senários de representantes temente as (LEIS DO PAÍS) . Enfim chegou a hora da onça beber água, todo cuidado em pouco deve-se ficar, com um olho na missa, outro no padre e um no gatilho, até por que voto não tem preço mais tem consequências, tenho dito.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook