Léo Moraes apoia implantação de projeto de voluntários escolares
Desde 2015, o parlamentar indicou ao governo do estado, junto a Seduc, a aquisição de instrumentos para atender mais de 80 escolas públicas de Rondônia.
O Deputado Estadual Léo Moraes se reuniu com a Secretária Estadual de Educação, Angélica Ayres, para discutir sobre a implantação do projeto de voluntários escolares para, de forma colaborativa, dar suporte as atividades dos alunos nas unidades da rede estadual de ensino.
“Sempre que visitamos ou fiscalizamos escolas, professores e alunos cobram por pessoas para atender a comunidade escolar, assim como pedem a implantação de projetos. O objetivo é que um processo para novas vagas seja aberto pela secretaria para selecionar voluntários instrutores de fanfarras, auxiliares na alimentação, auxiliares na limpeza do espaço escolar e educador social no suporte durante rotina diária.” Explicou Léo.
Desde 2015, o parlamentar indicou ao governo do estado, junto a Seduc, a aquisição de instrumentos para atender mais de 80 escolas públicas de Rondônia. Segundo Léo, a participação em bandas e fanfarras faz com que o aluno exerça o civismo, a disciplina, além de contribuir com a cultura.
“É de suma importância destinar recursos para educação, esporte e lazer. Quando investimos nessas áreas, estamos investindo no futuro de nossas crianças e jovens.” Concluiu Léo.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook