Léo Moraes apoia Projeto Patrulha Maria da Penha que garante segurança as mulheres vítimas de violência doméstica
O Deputado Estadual Léo Moraes se reuniu, mais uma vez, para discutir a Patrulha Maria da Penha.
O Deputado Estadual Léo Moraes se reuniu, mais uma vez, para discutir a Patrulha Maria da Penha. A proposta consiste no monitoramento da Polícia Militar, por meio de uma equipe preparada, para garantir a segurança de mulheres vítimas de violência doméstica.
“Conseguimos finalizar a discussão e ficou definido nosso apoio para aquisição de tablets, notebooks e armas não letais para o grupamento do 5º Batalhão, responsável por esse projeto.” Explicou Léo.
A patrulha presta acompanhamento às mulheres que receberam medidas protetivas pelo Judiciário, determinadas pela Lei Maria da Penha, por meio da realização de visitas periódicas às mulheres vítimas de violência doméstica, nos casos em que o agressor volte a praticar o mesmo crime.
Na oportunidade Léo ressaltou a importância do projeto e a necessidade de implantação imediata na capital e em outros municípios de Rondônia. Além do parlamentar, participaram da reunião representantes da Defensoria Pública do Estado, membros do partido das Divas Empoderadas e Capitão Pontes.
Segundo dados do mapa da violência 2017, comparando-se ao cenário nacional, Rondônia concentra números altos de feminicídio.
“É realmente um absurdo que as mulheres sejam colocadas em uma situação de desrespeito e vulnerabilidade. Acredito que a violência contra a mulher é uma das faces mais obscuras do ser humano. Vamos lutar para mudar esta realidade em nosso estado e fazer com que nossas rondonienses se sintam amparadas, acolhidas e protegidas.” Concluiu Léo.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook